Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Enderson fala em gratidão e desejo de por o Cruzeiro na elite novamente

O novo treinador do Cruzeiro tem história no clube, sendo campeão da Taça São Paulo de Juniores em 2007

Enderson foi anunciado como treinador do Cruzeiro nesta quarta-feira, 18 de março-(Bruno Aragão/Ceará)
Escrito por

Contratado pelo Cruzeiro nesta quarta-feira,18 de março, Enderson Moreira, novo treinador da Raposa comentou sobre o retorno à Toca da Raposa para comandar o time principal.

Enderson enviou uma nota explicando os motivos que o fizeram decidir voltar à Raposa, deixando o Ceará, onde fazia boa campanha no Vozão.

-Quando fui procurado pelo Cruzeiro, confesso que, se o momento fosse outro, não ficaria tão inclinado a aceitar o convite. É público e notório que o momento do clube é difícil e, justamente por eu enxergar condições de mudar o panorama atual de um time que é tão intimamente ligado à minha construção como treinador profissional, que entendi que poderia, sim, retribuir com o meu trabalho tudo o que me foi proporcionado anos atrás- disse.

O novo comandante da Raposa ficará no clube até o fim de 2020, mas sua história na Raposa ganhou destaque em 2007, quando venceu, como técnico da equipe sub-20, a Copa do São Paulo de Futebol Júnior, derrotando o São Paulo na final.

Com Enderson, chegam também o auxiliar Luís Fernando Flores, que jogou pelo Cruzeiro entre 1990 e 1997, além do preparador físico Edy Carlos e do preparador de goleiros Aílton Serafim. A chegada de Enderson está prevista para sexta-feira, 20 de março. Ele virá de carro de Fortaleza e não de avião, para se prevenir contra o coronavírus.