Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Empate do Cruzeiro atrapalha meta por liderança do Mineiro

Para ter chances de  ficar em primeiro lugar na fase de classificação, a Raposa estipulou como objetivo vencer os quatro jogos finais, mas agora as contas terão de ser refeitas

O time azul não foi bem defensivamente, nem na construção de jogadas diante da URT- Reprodução
Escrito por

Durante a semana de trabalho, antes do jogo contra a URT, a fala no Cruzeiro era focar nesta reta final do Campeonato Mineiro e buscar quatro vitórias para manter as chances de ser o primeiro colocado da fase de classificação da competição estadual. Porém, o empate com a URT , por 1 a 1, na noite deste domingo, 24 de fevereiro, aumentou a dificuldade do time celeste em ser o líder do Estadual após as 11 rodadas.

Os rivais Atlético-MG e América-MG, líder e vice-líder do Mineiro, venceram seus jogos da oitava rodada e abriram distância do Cruzeiro, que chegou a 16 pontos, três a menos que o Galo, e dois de desvantagem em relação ao Coelho.

A importância de terminar a primeira fase do Mineiro na ponta é ter garantia de uma vantagem em relação aos rivais nas etapas eliminatórias, podendo jogar sempre por resultados iguais, ou pela mesma diferença de gols. Esse benefício que deu o título de 2018 ao Cruzeiro, quando perdeu o primeiro jogo para o Atlético-MG por 3 a 1 e venceu o jogo de volta por 2 a 0, levantando mais um caneco.

O meia Robinho comentou e lamentou o empate com a URT justamente por ver a possibilidade de chegar no fim da primeira fase do Mineiro no topo da tabela ficar mais longe do alcance da equipe estrelada.

-É ruim(o empate). Viemos aqui com a confiança de vencer, sabíamos que precisávamos vencer. Pesa muito. Mas tem campeonato ainda. Nos atrapalha no que a gente queria, de buscar a primeira colocação. Atrapalha bastante. Mas vamos virar a chavinha agora e pensar na estreia na Libertadores"- disse Robinho.

A Raposa vai tentar se reabilitar após dois empates seguidos, o quarto no campeonato, diante do Tombense, domingo, dia 10 de março, domingo,no Mineirão, às 16h.