Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
1
1
Escudo do Tombense
Tombense

Cruzeiro empata no Mineirão e vê Atlético-MG se distanciar

Arrascaeta marca para a Raposa, mas equipe deixa Alex Gonçalves igualar resultado; restam apenas três rodadas para o fim da fase de classificação do Mineiro

Cruzeiro segue em segundo lugar, atrás do rival Galo (Foto: Fernando Michel/Lancepress!)
Escrito por

O Cruzeiro decepcionou os seus torcedores que foram ao Mineirão, na tarde deste domingo (19). A equipe apenas empatou por 1 a 1 com o Tombense, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Giorgian De Arrascaeta marcou para os mandantes. O gol do adversário foi feito por Alex Gonçalves.

Com o resultado, a Raposa chegou a 20 pontos, quatro a menos que o líder Atlético-MG, invicto e 100% na competição até o momento. As duas equipes ainda irão se enfrentar na penúltima rodada e restam três para o fim da primeira fase do Estadual. O Tombense, por sua vez, é o sétimo colocado, com 11 pontos em oito


A Raposa iniciou a partida em busca do gol. Com boas jogadas, demoraram muito pouco a balançar a rede. Depois de receber lançamento de Ariel Cabral, Giorgian De Arrascaeta driblou dois defensores e mandou no ângulo de Darley.

O gol do uruguaio não foi a única jogada de perigo nos 45 minutos iniciais. O centroavante Rafael Sóbis também teve duas boas oportunidades, mas parou nas mãos do goleiro Darley e na trave do Tombense, que pouco criou antes do intervalo.

O curioso é que a equipe de Tombos não precisou de muitos minutos para balançar a rede na etapa complementar. Protagonista de uma confusão com o zagueiro Manoel no primeiro tempo, o centroavante Alex Gonçalves balançou a rede aos dois minutos do segundo período.

A Raposa aumentou a intensidade após sofrer o gol, mas não foi o suficiente para balançar a rede. Inspirado, Darley fez ótimas defesas, sobretudo em falta cobrada por Giorgian De Arrascaeta, e impediu que o mandante saísse com um triunfo.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 1 TOMBENSE

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 18/3/2017 – às 16h (de Brasília)
Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (MG)
Assistentes: Magno Arantes Lira (MG) e Pedro Araújo Dias Cotta (MG)

Cartão amarelo: Manoel, Rafinha (Cruzeiro); João Paulo, Alex Gonçalves, Matheus Oliveira, Robertinho (Tombense)

Gols: Arrascaeta – 30’/1ºT (1-0) e Alex Gonçalves – 2’/2ºT (1-1)

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Léo, Manoel e Diogo Barbosa; Ariel Cabral, Henrique, Alisson (Élber – 40’/2ºT), Robinho (Rafinha - 28'/1ºT) (Ramón Ábila – 27/’2ºT) e Arrascaeta; Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes.

TOMBENSE: Darley; André Kobel (Robertinho – Intervalo), Wellington Carvalho, Anderson e Natan; Jonathan, João Paulo e Pedro Castro; Tauã (Daniel Amorim – 18’/2ºT), Matheus Oliveira e Alex Gonçalves (Léo Lisboa – 25’/2ºT). Técnico: Raul Cabral.