Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro empata com o Nacional-URU e se classifica na Copa RS

A Raposa conseguiu passar para as quartas de final da competição  em um grupo complicado que era composto por Flamengo, São Paulo e Independiente-ARG

Marcelo fez o gol que ajudou na classificação do sub-20 da Raposa- Divulgação Cruzeiro
Escrito por

No Rio Grande do Sul reza o ditado de que “não está morto quem peleia”. E, nesta sexta-feira, o Cruzeiro soube lutar até o fim. Demonstrando brio e espírito aguerrido, a equipe celeste não se abateu após sair atrás no placar e buscou, na vontade, o empate por 1 a 1 com Nacional-URU, que garantiu a Raposa na próxima fase da Copa RS Sub-20.Numa verdadeira batalha no Campo da PUC, em Porto Alegre, o Cruzeiro teve pela frente um adversário, que exigiu bastante dos jogadores celestes.

Apesar disso, foi o time cinco estrelas quem começou melhor a partida, emendando boas finalizações para o gol.Com o tempo, o jogo ganhou em equilíbrio, e o Nacional-URU, que precisava da vitória a todo custo, melhorou seu rendimento em campo.

Em duas das chegadas uruguaias, brilhou a estrela e a categoria do goleiro Gabriel Brazão, que fez duas belas defesas, sendo uma delas um verdadeiro milagre. Ainda no primeiro tempo, o Cruzeiro chegou a ter boas chances para finalizar a gol, sendo uma delas com o volante Adriano, que acabou cercado pela defesa uruguaia.

Na volta da etapa complementar, a partida seguiu equilibradíssima, contudo, a Raposa seguia perigosa quando avançava pelos lados, principalmente nas jogadas criadas pela direita. Num destes lances, Marcelo e Vinícius Popó protagonizaram uma bela trama, mas a finalização do camisa 11 acabou não ganhando as redes.Próximo de abrir o placar, o Cruzeiro acabou vendo o Nacional inaugurar o marcador aos 19 minutos, colocando a equipe celeste em situação difícil em termos de classificação.

Precisando do resultado, o time cruzeirense se desdobrou para conseguir o empate na medida em que também neutralizava as investidas uruguaias, apesar de ter vários atacantes em campo.

A recompensa celeste veio, então, aos 39 minutos, em pênalti marcado pela arbitragem. Na batida, o artilheiro Marcelo foi preciso e correu para o abraço. Na sequência, a Raposa soube segurar o resultado, que lhe garantiu um lugar nas quartas de final.O Cruzeiro, agora, aguarda a definição de seu adversário na próxima fase.

Diante do Nacional-URU, Ricardo Resende colocou em campo: Gabriel Brazão; Luiz Gustavo (Maurício), Jonathan Monteiro (Jonathan Monteiro), Gustavo Rissi e Rafael Santos (Matheus Pereira); Rômulo, Adriano, Laércio (Caio), Michel (Marco Antônio) e Marcelo; Vinícius Popó.

Copa RS Sub-20 2018
Grupo B
01/12 – Flamengo 1 x 0 Cruzeiro
03/12 – Cruzeiro 3 x 2 São Paulo – gols: Leonardo, Laércio e Vinícius Popó
05/12 – Independiente-ARG 0 x 3 Cruzeiro – gols: Marcelo, Leonardo e Marco Antônio
07/12 – Cruzeiro 1 x 1 Nacional-URU – gol: Marcelo