Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Sampaio Corrêa
escudo default
1
1
escudo default
Cruzeiro

Em jogo ‘sonolento’, Sampaio Corrêa e Cruzeiro empatam no Castelão

A partida só teve alguma emoção no primeiro tempo, com os dois times abrindo mão de jogar futebol na segunda etapa

O duelo no Casteão foi de duas equipes que não queriam jogar, apresentando um futebol de baixa qualidade-(John Tavares/Sampaio Correa)
Escrito por

Em um jogo “sonolento”, Sampaio Corrêa e Cruzeiro terminaram empatados por 1 a 1, gols de Maurício e Léo Santos, nesta quinta-feira, 18 de novembro, no Castelão, em São Luís. A partida não valia muito em termos de campeonato, mas demonstrou claramente porque as duas equipes seguirão na Série B de 2022.

Com o resultado, a dupla chegou aos 47 pontos, com o Sampaio na 10ª posição, enquanto a Raposa, na 11ª colocação, já está sem riscos matemáticos de queda à terceira divisão.

O resumo do duelo no Maranhão foi a falta de vontade em campo de Cruzeiro e Sampaio Corrêa, que protagonizaram um espetáculo de baixo nível, aquém da história dos dois clubes. O Cruzeiro não conseguiu nem dar ao seu torcedor um alento neste final de temporada.

Gastaram tudo no primeiro tempo

Sampaio Corrêa e Cruzeiro sabiam que o empate era bom para os dois. Então, os momentos de emoção do jogo aconteceram só em alguns lances da etapa inicial, com os dois gols. Após o empate da Raposa, a partida se transformou em um jogo sendo “empurrado com a barriga”. Uma lástima.

Desistiram do jogo

Com passes laterais e nenhuma vontade de buscar a vitória, Sampaio e Cruzeiro não respeitaram o torcedor que foi ao estádio e protagonizaram um espetáculo de se lamentar. O jogo do Castelão foi um resumo do ano melancólico do Cruzeiro e da maioria do seu elenco, que demonstrou ser muito aquém da grandeza do clube.

Acaba logo, Série B

Tanto Cruzeiro, quanto Sampaio Corrêa querem férias logo depois se evitarem o rebaixamento à Série C. No jogo desta noite, se viu como o time celeste não conseguiu nem terminar de forma digna a Série B 2021.

Risque o racismo

A única coisa positiva na Raposa foi sua camisa com a frase “Risque o Racismo” no espaço nobre do uniforme, em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro. Boa ação do clube mineiro.

Próximos jogos

O Cruzeiro encerra sua melancólica participação da Série B 2021 contra o Náutico, domingo, 28 de novembro, às 16h, no Mineirão. Já o Sampaio Corrêa encara o Avaí, também no domingo, às 16h, na Ressacada, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 1 X 1 CRUZEIRO

Data
: 18 de novembro de 2021
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Castelão, São Luis (MA)
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Gustavo Rodrigues de Oliveira ( ambos de SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto(SP)
Gols: Maurício, aos 11’-1ºT(1-0), Léo Santos, aos 40’-1ºT(1-1)
Cartões amarelos: Thiago (CRU), Rômulo(CRU)
Cartões vermelhos:
Público e renda: 2.293 presentes (pagantes 1.959)/Renda: R$ 28.450

SAMPAIO CORRÈA (Técnico: Brigatti)

Luiz Daniel; Maurício, Alan Godói, Nilson Júnior e Eder Lima; Betinho (Márcio Araújo, aos 21’-2ºT), Ferreira (Baraka, aos 41’-2ºT) e Léo Artur (Gui Campina, aos 34’-2ºT); Roney (Jean Silva, aos 21’-2ºT), Pimentinha e Jackson (Ciel, aos 21’-2ºT).

CRUZEIRO (Técnico:Vanderlei Luxemburgo)

Fábio; Rômulo (Noberto, aos 9’-2ºT), Léo Santos, Eduardo Brock e Jean Victor; Lucas Ventura, Adriano e Giovanni (Marco Antônio, aos 35’-2ºT); Thiago (Flávio, aos 35’-2ºT), Claudinho(Vitor Roque, aos 24’-2ºT) e Felipe Augusto