Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
2
1
escudo default
Sport

Em jogo equilibrado, Cruzeiro vence o Sport e segue 100% em casa na Série B do Brasileirão

Raposa buscou a virada atuando diante de seus torcedores para manter-se firme na liderança da competição

Escrito por

Em um jogo duro e muito disputado pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão, o Cruzeiro venceu o Sport por 2 a 1 nesta terça-feira, no Mineirão, com gols de Sabino (contra) e Daniel Júnior - Kayke descontou. O resultado aumentou a diferença da Raposa, líder da competição com 34 pontos, para o Vasco, vice-líder com 30 - o Cruzeiro tem um jogo a menos. O Sport segue com 21 pontos, na 5ª colocação.

>>> Luis Suárez no River? Listamos 25 atacantes famosos sem time

O JOGO
O Cruzeiro tomou um susto no início do jogo, com o gol de Kayke, mas não se apavorou, colocou os nervos no lugar e conseguiu a virada, que levou a Raposa aos três pontos. O Sport não vence há cinco jogos e espera pelo seu novo treinador, Lisca, para consertar as falhas e não permitir que os ponteiros do campeonato se distanciem muito na classificação.

A força do Cruzeiro em casa tem sido um diferencial celeste nesta Série B. A equipe de Paulo Pezzolano venceu os sete jogos em Belo Horizonte e na maioria deles contando com o apoio incondicional da torcida, que tem tido papel fundamental nesta caminhada em busca do acesso.

O Cruzeiro volta a campo na sexta-feira, às 21h30, contra o Vila Nova no Mineirão. No domingo, o Sport encara o Vasco no Maracanã, às 16h.

O Cruzeiro virou para cima do Sport nesta terça-feira (Foto: Gustavo Rabelo / Ofotografico)

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2X1 SPORT

Data: 28 de junho de 2022
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (ambos do RS)
Árbitro de vídeo - VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Gols: Kayke, aos 11’-1ºT(0-1),Sabino(contra), aos 25’-1ºT(1-1),Daniel Júnior, aos 40’-1ºT(2-1)
Cartões amarelos: Oliveira (CRU), Fabinho (SPT), Sander (SPT), Zé Ivaldo(CRU)
Cartões vermelhos:
Público e renda: 39 032/ R$ 1 008 670, 50



CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)

Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus(Rômulo, aos 26’-2ºT), Willian Oliveira, Neto Moura, Daniel Júnior(Adriano, aos 24’-2ºT) e Matheus Bidu; Luvannor (Rodolfo, aos 38’-2ºT) e Edu (Vitor Leque, aos 38’-2ºT).


SPORT (Técnico: César Lucena)

Mailson; Ewerton (Parraguez, aos 45’-2ºT), Rafael Thyere, Sabino e Sander (Vanegas, aos 36’-2ºT); Fabinho, Bruno Matias, Alan (Bias Cáceres-intervalo), Luciano Juba e Thiago Lopes (Bill, aos 22’-2ºT); Kayke.