Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em ação trabalhista, Henrique, ex-Cruzeiro, solicita reintegração de emprego; Justiça nega pedido

No processo, jogador cita lesão grave no joelho, que o tirou de combate desde outubro de 2020

Em três passagens pela Toca da Raposa, jogador soma mais de 500 partidas com a camisa estrelada - (Foto: Divulgação/Cruzeiro)
Escrito por

Personagem marcante da história do Cruzeiro, o volante Henrique acionou o Cruzeiro na Justiça Trabalhista, requerendo reintegração de emprego. A ação, além de envolver a instituição, engloba também a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), liderada por Ronaldo Fenômeno. 

O pedido, no entanto, foi inicialmente negado pela Justiça, que marcou uma audiência inicial para o próximo dia 30 de agosto. Na reclamação, Henrique cita, também, a grave lesão no joelho direito, que o tirou de campo desde outubro de 2020.

Além disso, Henrique também notifica o Cruzeiro por verbas rescisórias, valores atrasados e despesas com o tratamento da lesão, No total, o valor é superior a R$ 10 milhões.  

Sem vínculo empregatício desde o fim do ano passado, o volante defendeu a camisa estrelada por 527 jogos, durante três passagens. No Cruzeiro, Henrique coleciona títulos de seis edições do Campeonato Mineiro, duas Copas do Brasil e dois Campeonatos Brasileiro.