Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro elogia CBF sobre posicionamento da volta do futebol

Carlos Ferreira, dirigente da Raposa, comentou de forma positiva a comunicação feita pela entidade máxima do futebol autorizando o retorno dos treinos

Carlos Ferreira elogiou a posição da CBF sobre a liberação para os treinamentos-(Bruno Haddad/Cruzeiro)
Escrito por

O interlocutor do futebol no Cruzeiro, Carlos Ferreira, comentou de forma elogiosa a iniciativa da CBF em se posicionar a favor da volta aos treinos nos clubes após o fim das férias coletivas, que terminam nesta sexta-feira, 1º de maio.

Carlos afirmou que a entidade que comanda o futebol nacional deu um norte para os clubes, que estão incertos sobre o futuro das atividades devido a pandemia de coronavírus.

-Muitos criticam a CBF por sugerir a volta aos treinos no dia 02/05 e retorno dos estaduais no dia 17/05. Entendo que alguém precisava se posicionar, inadmissível vivermos no campo das incertezas. Ainda acho que seja prematuro definir datas, mas acho louvável a sugestão da CBF- postou em sua conta no Twitter.

O Cruzeiro já tem se planejado para retomar os treinamentos. Porém, ainda espera uma posição mais concreta dos órgãos de saúde sobre a liberação ou não dos trabalhos na Toca da Raposa.

-Agora com a palavra final os órgãos de saúde, o poder público estadual e municipal. O Cruzeiro já desenvolveu o seu protocolo em consonância com as determinações dos órgãos de saúde. Estamos prontos para reiniciarmos os trabalhos de forma segura e responsável-disse.

Além da indicação para que os clubes voltem a treinar após as férias, a CBF também está elaborando um protocolo para reiniciar os campeonatos, que estão parados desde o dia 16 de março. A entidade máxima do futebol nacional tem como ideia inicial começar os jogos no dia 17 de maio, com portões fechados se houver consenso com os estados e autoridades locais para autorizar as partidas.

O departamento médico do Cruzeiro tem consigo para repassar aos atletas uma série de medidas que irá avaliar o estado dos jogadores, dar treinos com grupos reduzidos no campo, mantendo distância regulamentar e medida da temperatura na entrada da Toca sempre que os jogadores chegarem para trabalhar.