Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elenco do Cruzeiro protesta contra atrasos salariais e não se concentra para o jogo contra o Oeste

O atletas não aceitaram dormir na Toca da Raposa II, como é de praxe, para se concentrarem antes do jogo deste noite, pela Série B

Felipão está ciente do fato e não se opôs ao protesto dos atletas-(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro teve mais um dissabor na sua crise sem fim. O elenco celeste, incomodado com os atrasos de salários(duas folhas e meia, mais o 13º sem acerto), não aceitou ficar concentrado na Toca da Raposa II antes do duelo contra o Oeste, nesta quarta-feira, 13 de janeiro, no Independência, pela 34ª rodada da Série B.

A falta de pagamento tem gerado atritos internos, inclusive com Luiz Felipe Scolari, que estaria contrariado com a situação e pode até deixar o clube, não cumprido seu contrato, que vai até o fim de 2022 e não possui multa rescisória. A informação foi veiculada inicialmente pelo GE e confirmada pelo L!.

Com a mudança na postura do grupo, de dormir no CT na véspera do jogo, como é de praxe, os jogadores irão se apresentar diretamente no estádio, algo mais comum na Europa.

A iniciativa veio dos jogadores mais experientes do elenco, que adotaram a ideia, com ciência de Felipão, que não se opôs.

CONFIRA COMO ESTÁ A TABELA COMPLETA DA SÉRIE B

O protesto também ganhou força, porque o elenco não tem previsão de acerto por parte da diretoria, aumentando a animosidade interna.

Com o intuito de amenizar a situação, o presidente Sérgio Santos Rodrigues, o diretor de futebol André Mazzuco, Felipão e os atletas se reuniram para discutir o problema.

O clube confirmou que houve uma reivindicação por parte dos atletas, com “a diretoria e o departamento de futebol, entendendo o momento e a legitimidade da reivindicação, atenderam ao pedido".

Com chances perto de zero de subir para a primeira divisão, Cruzeiro tenta vencer o Oeste nesta quarta-feira, para confirmar de vez sua vaga na Série B de 2021.