Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé Eduardo volta ao Cruzeiro, mas não estã nos planos de Felipão

O jogador teve seu empréstimo ao América-RN cancelado, mas não vai atuar pela Raposa. E ainda foi advertido por ter faltado aos treinamentos

Com nove gols em 10 jogos na temporada,&nbsp; Zé Eduardo não atuou com Felipão, nem com outros técnicos que passaram pelo clube em 2020-(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)<br>
Escrito por

Após o empréstimo sem sucesso para o América-RN, o atacante Zé Eduardo retornou ao Cruzeiro, mas não será utilizado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

O jogador se reapresentou ao clube mineiro nesta terça-feira, 17 de novembro, e ainda foi advertido pela diretoria por ter se ausentado dos treinos de sábado e segunda-feira, apesar de estar em Natal justamente para iniciar os trabalhos no time potiguar.

O Cruzeiro disse que não liberou o atacante para faltar aos treinos de sábado e segunda-feira, contrariando seu staff, que explicou que Zé Eduardo fora liberado na sexta-feira para viajar.

Negócio travado

O acordo em empréstimo entre Raposa e América-RN estava certo, mas divergências no percentual que seria cedido ao Dragão travaram o negócio e, por enquanto, o jogador fica em BH.

A equipe celeste queria a devolução dos 15% dos direitos de Zé Eduardo para ceder novamente por empréstimo o avante, até o fim da Série D do Brasileiro. Mas, o time do Rio Grande do Norte não topou o negócio e recuou, se tornando uma “novela”, pois o atacante não será utilizado pelo clube, nem será cedido.

Zé Eduardo foi solicitado pela Raposa para reforçar o elenco, pois vinha com bons números no ano, com nove gols em 10 jogos. Todavia parece não ter agradado nenhum treinador que esteve no time mineiro. O avante jogou apenas 20 minutos em campo, no jogo contra o Oeste, pela Série B.

Até uma faixa foi posta em frente à Toca da Raposa II para que Felipão, atual comandante cruzeirense, desse uma chance ao jogador. Zé Eduardo ficaria no América-RN até o fim da Série D do Brasileiro. O Cruzeiro iria pagar 80% do salário do jogador e o restante seria quitado pelo Dragão. Neste momento, ele é jogador da Raposa. Por enquanto.