Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Edílson e Itair Machado serão julgados pelo STJD nesta segunda

O jogador e o dirigente terão recursos julgados pelo pleno do tribunal

Edílson pode pegar até 12 jogos se a denúncia de agressão foi aceita pelo STJD- (Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro terá um trabalho extracampo nesta segunda-feira, 8 de julho. A Raposa terá duas audiências de processos relacionados a membros do clube no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O time celeste irá defender o vice de futebol, Itair Machado, e o lateral-direito Edílson.

Itair terá um recurso julgado pela suspensão de Itair Machado, que teve uma suspensão de 90 dias revogada. O recurso vai decidir se haverá uma nova pena, ou se a revogação será mantida.

O caso de Itair Machado é referente a uma punição do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais por Itair ter ido da ao jogo contra o Ceará, pelo Brasileirão, estando suspenso pelo TJD-MG. Ao não cumprir a sentença,Itair recebeu 90 dias de suspensão do STJD, e uma multa de R$ 10 mil.


Já o caso de Edílson é ainda sobre o cartão vermelho recebido diante do Internacional, no Campeonato Brasileiro pela agressão ao uruguaio Nico López.

Procuradoria do STJD recorreu da condenação inicial, de dois jogos de suspensão, querendo o aumento da pena para o jogador da Raposa. A Procuradoria o enquadrou Edilson no artigo que fala de "agressão física", que prevê gancho de quatro a 12 partidas.