Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dupla de destaque na base do Cruzeiro é enviada para intercâmbio no PSV, da Holanda

O meio-campista Rhuan Gabriel e o atacante Ruan Índio são nascidos em 2006, mas já integram a categoria Sub-20 do Cruzeiro

Rhuan Gabriel (no centro da imagem), inclusive, já treinou entre os profissionais nesta temporada - (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Escrito por

Firmada em outubro do ano passado, a parceria entre Cruzeiro e PSV, da Holanda, voltada para as categorias de base, começou a funcionar efetivamente. Tanto que a equipe estrelada já enviou dois jogadores para o período de intercâmbio no país europeu. Trata-se do meio-campista Rhuan Gabriel e do atacante Ruan Índio, ambos nascidos em 2006, mas que já integram a categoria Sub-20 do time celeste.

Vale lembrar que a parceria assinada entre Cruzeiro e PSV não pretende, pelo menos neste primeiro momento, firmar acordos comerciais entre as equipes. Sendo assim, segundo informação inicialmente divulgada pelo ge.globo, ambos os jogadores ficarão na Holanda até o início do próximo mês, com oportunidades para conhecerem o dia-a-dia do clube.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Apesar de serem nascidos em 2006, Rhuan Gabriel e Ruan Índio já fazem parte da equipe Sub-20 do Cruzeiro, comandada pelo técnico Fernando Seabra, outro que viajou à Holanda. Recentemente, como forma de proteger os atletas, a Raposa assinou, junto à dupla, novos vínculos contratuais, com multas rescisórias maiores.

+ Confira a tabela do Brasileirão

No mês passado, Rhuan Gabriel, inclusive, foi campeão Sul-Americano Sub-17 com a Seleção Brasileira. Agora, o jogador é cotado para uma vaga no Mundial da categoria a ser disputado no fim do ano. É o mesmo caso de Ruan Índio, que chegou a disputar amistosos com a camisa canarinho, e pode pintar entre os convocados para a Copa do Mundo.