Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dono da maior média de público na Série B, Cruzeiro supera recorde do rival

Com mais de 40 mil torcedores por jogo, time celeste superou os números do Atlético-MG, em 2006 

Time celeste, que garantiu o acesso antecipado, segue invicto na condição de mandante na Série B - (Foto: Staff Images)
Escrito por

Com 68 pontos em 31 rodadas, o Cruzeiro bateu o Vasco na última quarta-feira e está de volta à elite do futebol brasileiro. Durante a campanha irretocável na Segunda Divisão, o grande trunfo do time celeste foi, certamente, jogar na condição de mandante. 

Até aqui, em 16 partidas em casa, são 14 vitórias e apenas dois empates, contra Chapecoense - em jogo disputado no Mané Garrincha, em Brasília - e Criciúma, no Mineirão.   A Raposa soma, portanto, 91,6% de aproveitamento como mandante na competição nacional. 

Há sete rodadas do fim, ainda restam três partidas em casa para o Cruzeiro, que enfrenta Ituano, Guarani e CSA. No entanto, o time estrelado já superou o recorde de maior média de público como mandante na Série B, que pertencia ao Atlético-MG, na temporada 2006. 

​Até aqui, a equipe de Paulo Pezzolano já levou 640.033 cruzeirenses às arquibancadas. No mesmo recorte temporal, ou seja, 16 partidas, o time campeão com Levir Culpi tinha pouco mais de 400 mil apoiadores. Vale lembrar que, na época, o Mineirão tinha capacidade para 75.783 pessoas. 

Por fim, é importante ressaltar também que a Raposa é dona da segunda maior média de público entre as Séries A e B do Campeonato Brasileiro. No quesito, o Cruzeiro só fica atrás do Flamengo, finalista da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022.