Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dodô confirmado e dúvida na zaga do Cruzeiro para duelo com a Caldense

Egídio e Dedé estão suspensos e não enfrentarão a Veterana, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro

O lateral-esquerdo Dodô foi confirmado pelo técnico Mano Menezes para o jogo de quarta-feira, 20 de março-Divulgação
Escrito por

O Cruzeiro terá duas mudanças certas para seu último jogo na fase classificatória do Campeonato Mineiro, quarta-feira, 20 de março, diante da Caldense, no Mineirão, às 21h30.

Uma delas, já confirmada por Mano Menezes, é a entrada do lateral-esquerdo Dodô, que fará o terceiro jogo pelo Cruzeiro na temporada. Ele substituirá Egídio, que cumprirá suspensão em por ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Tupi, no último sábado.

A outra alteração da equipe que esteve em campo contra o rebaixado Galo Carijó será na zaga. Dedé também está suspenso e Mano terá de escolher outro companheiro para Léo no setor defensivo estrelado. A dúvida do treinador está entre Murilo, que jogou no lugar do “mito” pela Libertadores, e Fabrício Bruno, que também entrou na equipe no duelo contra o Huracán, na Argentina e teve bom desempenho.

-Vai jogar Dodô na quarta contra a Caldense. Vamos escolher entre Murilo e Fabrício para fazer o jogo da quarta. Mas é importante a gente ter todo mundo mesmo, e os jogadores estão demonstrando essa capacidade de elenco mais qualificado que a gente tem para esta temporada- disse Mano.

O Cruzeiro tem como maior motivação no duelo com a Caldense a manutenção da vice-liderança no Mineiro, o que lhe garantirá vantagens sobre os rivais, exceto do Atlético-MG, que já é o líder geral da primeira fase da competição e não poderá ser alcançado.

Os quatro primeiros colocados da fase classificatória do Estadual terão o benefício de jogar em casa no confronto único das quartas de final. Em caso de empate, o ganhador será conhecido em disputa por pênaltis.

Já nas semifinais e na decisão, haverá partidas de ida e volta.O time de melhor campanha fará a segunda partida em casa e poderá jogar por dois resultados de empate ou uma vitória e derrota pela mesma diferença de gols.