Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dívida com o Fla pode travar a saída de Mancuello para o San Lorenzo

O clube argentino aumentou a proposta para ter o jogador para U$$ 800 mil, porém o clube celeste ainda precisa acertar o débito com o clube carioca

Mancuello treina normalmente na Toca da Raposa enquanto não se define o seu futuro- (Foto: Guilherme Artigas/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O Cruzeiro 2019 está cercado por “novelas” com os seus jogadores. Tem tramas para todos os gostos. Além dos “dramas” envolvendo Thiago Neves e Arrascaeta, a Raposa tem de definir o que fará com o meia Mancuello, cobiçado por clubes argentinos, seu país de origem.

O maior interessado no momento, o San Lorenzo, aumentou a proposta para ter o jogador no seu elenco em 2019. A equipe argentina elevou o valor para comprar Mancuello de U$$ 300 mil para U$$ 800( cerca de 3 milhões de reais), segundo o Diário Olé, de Buenos Aires.

Mancuello, que está treinando na Toca com os demais jogadores, na pré-temporada do clube, não conta com muito apoio da comissão técnica para mantê-lo no elenco deste ano e o negócio é visto como uma boa saída para o jogador que ainda possui dois anos e contrato com a Raposa.

Mesmo com o desejo de fazer o negócio com os argentinos, o Cruzeiro encontra uma dificuldade para concluir a venda: a dívida com o Flamengo pela compra de 60% dos direitos do atleta, feita no início de 2018 e que ainda não foi quitada.

O Cruzeiro ainda tem de pagar cerca de 4,8 milhões aos cariocas. Sem quitar o débito, ou fazendo um acordo com o Rubro-Negro, dificilmente o time celeste poderá realizar o negócio para fazer caixa e ainda aliviar a folha salarial do clube azul.

Se todas as partes se entenderem, Mancuello pode negociar sua ida para o San Lorenzo em breve, já que o “o time do Papa” estará fazendo pré-temporada em Porto Alegre, o que facilitaria que os envolvidos se reúnam para acertar a transação.