Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretoria do Cruzeiro faz reunião por técnico e Dorival surge como favorito

Atualmente sem clube, Dorival Júnior dirigiu uma equipe pela última vez em 2018, quando esteve à frente do Flamengo; Treinador afirmou que ainda não houve contato da Raposa

Dorival agrada parte da torcida celeste da diretoria estrelada (Delmiro Junior/Photo Premium)
Escrito por

O Cruzeiro já está trabalhando para achar um substituto para Mano Menezes, que deixou o cargo após derrota para o Internacional, no Mineirão, na noite da última quarta-feira. A diretoria da Raposa marcou uma reunião para a tarde desta quinta-feira com o intuito de traçar os planos que irão definir os nomes a serem avaliados e, posteriormente, chegar ao escolhido.

Oficialmente, nenhum técnico foi procurado, mas o nome de Dorival Júnior agrada. A direção vê com bons olhos o perfil agregador e “ajustador” de times do treinador - em 2018, Dorival fez um bom trabalho à frente do Flamengo, melhorando a performance do Rubro-Negro na reta final do Campeonato Brasileiro.

Diante da especulação, o LANCE! procurou o técnico. Contudo, ele disse que  'não houve contato da diretoria do Cruzeiro até o momento', mas frisou que, como qualquer treinador livre no mercado, está disposto a ouvir propostas. 

A ideia da Raposa é ser bem criteriosa na escolha, pois o novo técnico não ficará apenas até o fim de 2019. O treinador vai iniciar 2020 com um novo projeto e, provavelmente, irá começar uma reformulação da equipe.

Apesar de Dorival agradar, nenhum nome foi descartado e até o bicampeão Brasileiro pelo clube, Marcelo Oliveira, aparece na listagem de candidatos. Pesa contra o Marcelo a longa inatividade. O último trabalho do treinador foi em 2018,  no Fluminense, e o desempenho não foi satisfatório.

Independente do nome escolhido, o Cruzeiro deseja uma maior integração das categorias de base com o profissional. A ideia é aproveitar mais os jovens jogadores, gerando até negociações para os cofres do clube. Neste quesito, Dorival tem o perfil que mais encaixa.