Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor do Cruzeiro indica elenco mais enxuto para a próxima temporada

Time celeste quer disputar a Série A do Brasileirão com, no máximo, 26 jogadores

Para o ano que vem, gestão de Ronaldo do Cruzeiro prezará pela qualidade, não quantidade - (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Escrito por

Campeão da Série B, o Cruzeiro já está de férias na temporada. Nesse contexto, o planejamento para a próxima temporada já começou e a Raposa quer um elenco mais enxuto para 2023. A informação foi revelada pelo diretor executivo de futebol do clube, Pedro Martins. 

- A gente não quer trabalhar com mais de 26 jogadores, por exemplo, porque o nosso objetivo é investir em qualidade, e não em quantidade. A gente quer ter os jogadores certos para as funções certas - disse o dirigente em entrevista à Rádio 98,3 FM.

Atualmente, o elenco estrelado conta com 34 jogadores. Dessa forma, teria que dispensar, pelo menos, oito jogadores. Não é segredo para ninguém que, na temporada que vem, o Cruzeiro prezará pela qualidade, e não pela quantidade. O objetivo do clube para 2023 é a permanência na Série A. 

Por fim, vale lembrar que algumas saídas já estão definidas, como é o caso de Willian Oliveira e o atacante Lincoln, que, inclusive, deve retornar ao Vissel Kobe, clube japonês que é detentor de seus direitos econômicos.