Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor do Cruzeiro avalia reforços e trata Campeonato Mineiro como ‘laboratório’ para a Série A

Pedro Martins revelou que todas as contratações serão testadas durante o Estadual

Dirigente celeste ainda indicou que a Raposa pode fazer mais contratações ao longo da temporada - (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Escrito por

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o diretor executivo de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, avaliou, entre outras coisas as contratações do clube. O dirigente revelou que a Raposa utilizará o Campeonato Mineiro como uma espécie de "laboratório", para observar as respostas dos contratados. 

- O clube procurou, nessas 14 contratações, primeiro: olhar jogadores que já tivessem experiência em Série A, atletas que pudessem vir e aumentar nosso nível de competitividade, mas também jovens com potencial, jogadores que podem render frutos futuros para o clube. Nesse momento agora, a gente vai avaliar a resposta de cada um deles dentro do Campeonato Mineiro. (...) Com as respostas que eles (reforços) forem nos dando, a gente vai conseguir identificar se há necessidade de algum ajuste, de alguma melhora pensado no Campeonato Brasileiro - disse. 

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Cruzeiro no mercado da bola  

Ao todo, foram 14 jogadores contratados, em todas as posições do campo, exceto a lateral-esquerda. Pedro revelou que, caso for necessário, o Cruzeiro irá ao mercado em busca de um atleta para o setor, visando o Campeonato Brasileiro. 

Aliás, a permanência na elite do futebol nacional é o principal objetivo celeste para o ano. No Campeonato Mineiro, o Cruzeiro promete brigar pelo título, mas reconhece o favoritismo do arquirrival, Atlético-MG.