Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diante do Fluminense, Cruzeiro reencontrará velhos conhecidos

Da idolatria de Fábio à ingratidão de Fred; Tricolor Carioca conta seis jogadores que já passaram pela Toca da Raposa

Além disso, o técnico Fernando Diniz também já foi atleta do Cruzeiro - (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)
Escrito por

Na próxima quinta-feira, no Maracanã, Fluminense e Cruzeiro se enfrentam pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Mais do que isso, o jogo marcará o reencontro da Raposa com jogadores conhecidos, que defenderam a Raposa no passado. 

O principal deles é o goleiro Fábio, ídolo do clube celeste, que, aliás, é quem mais usou a camisa estrelada em toda a história, com 976 partidas, defendendo a meta mineira por 17 temporadas consecutivas. 

Porém, além do arqueiro, outros cinco jogadores também já passaram pelo lado azul de Belo Horizonte. O zagueiro Manoel, o meio-campista Felipe Melo e os atacantes Willian e Fred marcaram época e são facilmente lembrados. Porém, o atacante Alexandre Jesus, que deixou o Cruzeiro por problemas de disciplina, também está no Rio de Janeiro. 

Por fim, o técnico Fernando Diniz também já vestiu a camisa do Cruzeiro, em oito partidas, no ano de 2004. Agora na beira de campo, Diniz travará uma "batalha tática" com o uruguaio Paulo Pezzolano, que vive ótimo momento na Raposa.