Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diante do Criciúma, Cruzeiro defende tabu de 20 anos

Em 17 jogos entre as equipes, são 10 vitórias mineiras e apenas 2 triunfos catarinenses 

Time celeste quer sexta vitória consecutiva na Série B, a sétima na temporada - (Foto: Staff Images)
Escrito por

Na próxima sexta-feira, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina, o Cruzeiro visita o Criciúma, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.  

Com cinco vitórias consecutivas, a Raposa está na liderança da competição e tem um objetivo muito claro: o acesso à elite do futebol nacional. Atualmente, o time celeste tem 19 pontos ganhos, três a frente do Bahia, segundo colocado. 

E se depender do histórico diante do próximo adversário, o Cruzeiro permanecerá na ponta da tabela. Isso porque, contra o Criciúma, a equipe mineira não é derrotada desde 2002, pela Copa Sul-Minas, quando perdeu por 2 a 1, no Mineirão.   

De lá para cá, foram nove jogos, com seis vitórias celestes e três empates, incluindo o último embate, que terminou em 1 a 1, em 2016, pela extinta Copa da Primeira Liga. Ao todo, o confronto contabiliza 17 partidas, com 10 triunfos estrelados e apenas dois do Criciúma, além de cinco igualdades.