Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro ‘devolve’ quatro jogadores da equipe principal para o sub-20

os atacantes Alexandre Jesus e Caio Rosa, o zagueiro Paulo e o lateral-direito Valdir vao reforçar novamente a equipe de base

O zagueiro Paulo, o atacante Alexandre Jesus e mais dois atletas voltarão ao time sub-20 do Cruzeiro-(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro vai “devolver” quatro jogadores que estavam no elenco principal para o time sub-20. Os atacantes Alexandre Jesus e Caio Rosa, o zagueiro Paulo e o lateral-direito Valdir estavam na equipe “de cima” desde o início do ano, promovidos pelo ex-técnico Adilson Batista.

O diretor de futebol do clube, Ricardo Drubscky, o técnico Enderson Moreira e do supervisor de futebol, Pedro Moreira, tomaram a decisão em conjunto com os atletas.

A medida indica que o elenco estrelado irá focar mais nos jogadores experientes e buscar reforços em algumas posições, caso das duas laterais. Tanto Drubscky, quanto Enderson Moreira já disseram publicamente que o time precisa de atletas nessas posições.

Ricardo Drubscky disse, entretanto, que a volta dos jovens para o sub-20, não impedirá de Enderson Moreira utilizar os jogadores na equipe principal.

-O Cruzeiro sempre foi um celeiro de craques e, neste ano, contou com uma grande contribuição dos garotos, que se destacaram positivamente no profissional. Seguimos também com o objetivo de fazer um time sub-20 cada vez mais forte e que ‘abasteça’ a equipe principal com bons nomes. Nos casos do Alexandre, Caio, Paulo e Valdir, todos possuem idade para atuar na base e poderão completar o processo de formação sob a supervisão do Rogério Micale (técnico do sub-20), que está em constante contato conosco. Mesmo na base, os quatro atletas seguirão sendo monitorados pela comissão técnica do Enderson e poderão ser acionados a qualquer momento para ajudarem a equipe nesta temporada-disse Drubscky.

Os atletas do grupo dos profissionais estarão de volta aos trabalhos na próxima quarta-feira, 20 de maio, após mais testes de prevenção contra a Covid-19.