Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro desconhece acerto de Latorre com clube uruguaio

Atacante que nunca jogou pela Raposa e que gerou um processo na FIFA contra o clube, anunciou acerto com o Atlético Progresso-URU

Latorre veio para o Cruzeiro na negociação da Raposa com o Defensor-URU para trazer Arrascaeta- Foto: Gabriel Duarte
Escrito por

O Cruzeiro ainda sente as consequências de um mau negócio envolvendo o atacante uruguaio Diego Latorre, que veio do Defensor-URU na transação que originou a vinda de Arrascaeta para a Toca da Raposa.

Latorre, que nunca jogou pelo time celeste, acertou com o Atlético Progresso, time da Primeira Divisão do Uruguai. A equipe Uruguai anunciou pelo Twitter oficial do clube a contratação do atacante.

Na postagem, o Progresso diz que Latorre, de 22 anos, que ainda pertence ao Cruzeiro, se apresenta em janeiro, quando terminaria o vínculo do jogador com a Raposa

Segundo a assessoria do Cruzeiro, o clube não em conhecimento da transferência, pois a direção cruzeirense não foi procurada pelo clube ou pelo atacante.

Latorre chegou ao Cruzeiro em 2015, por cerca de R$ 12 milhões à época, como “contrapartida” para a transferência do meia Arrascaeta ao time mineiro. O contrato de Latorre se encerra no fim de 2019.

Diego Latorre recusou propostas de Remo e Fortaleza e passou a temporada de 2018 treinando na Toca da Raposa, em horário diferente do time profissional.
Outro indício do mau negócio é que a contratação de Latorre rendeu um processo contra o Cruzeiro na Fifa, por causa da dívida do time mineiro junto ao Atenas, clube que negociou os direitos econômicos do atleta, e juros pelo atraso no pagamento.