Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro demite mais funcionários ligados à antiga diretoria do clube

Entre os nomes mais conhecidos, estão o preparador de goleiros Robertinho, o diretor de Comunicação Valdir Barbosa e o gerente de futebol, Marcone Barbosa

Valdir Barbosa retornou ao clube após  pedido do ex-vice de futebol, Itair Machado-(Reprodução)
Escrito por

O início de temporada no Cruzeiro foi intenso, com muitas novidades, possibilidades de saídas e mais demissões de funcionários do clube. A Raposa segue reformulando sua estrutura de fez mais desligamentos.

Nesta segunda-feira, 6 de janeiro, o Cruzeiro demitiu integrantes da comissão técnica, departamento de futebol e da comunicação. As saídas foram formuladas pelo conselho gestor da Raposa.

Entre os demitidos estão, o preparador de goleiros Robertinho, que sempre fora elogiado por manter Fábio e Rafael em alto nível; os fisioterapeutas Charles Costa, Eduester Lopes, André Rocha e o médico Leonardo Corradi também deixaram o clube azul.

No departamento de futebol, as mudanças também foram grandes. A Raposa já havia demitido o diretor Marcelo Djian, e, agora desligou o gerente de futebol Marcone Barbosa, Quintiliano Lemos, diretor das categorias de base, e Valdir Barbosa, diretor de comunicação que voltou à Toca da Raposa em 2019, a pedido do ex-vice de futebol, Itair Machado.

Outro setor que sofreu mudanças na Raposa, foi a parte administrativa. O clube demitiu Fabiano de Oliveira Costa, diretor jurídico, que é investigado pela Polícia Federal por suspeita de desvio de dinheiro do Cruzeiro com contratos fraudulentos. As mudanças vão continua e o quadro de funcionários deve ser ainda mais reduzido.