Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro demite o diretor de futebol Rodrigo Pastana

Sem gozar de prestígio no clube, dirigente foi comunicado de sua saída após a reunião entre Luxemburgo e o empresário Pedro Lourenço

Pastana era rejeitado pelo torcida e não vinha tendo um papel relevante no futebol da Raposa- (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro demitiu o diretor de futebol Rodrigo Pastana no início da noite desta segunda-feira. A saída do dirigente foi confirmada após a reunião entre o técnico Vanderlei Luxemburgo e o empresário Pedro Lourenço, principal parceiro do clube, e teve a concordância do presidente Sérgio Santos Rodrigues, que não estava no encontro entre Pedro e Luxa.

Pastana chegou ao clube em junho, vindo do CSA. Com ele trouxe o técnico Mozart Santos, que ficou apenas 11 jogos no clube, com aproveitamento de 33% nos jogos, o que complicou muito a situação do time na Série B, praticamente inviabilizando as chances de acesso.

O agora ex-dirigente nunca gozou de prestígio na Raposa, principalmente com o principal patrocinador, que rejeitava sua vinda e posteriormente suas escolhas à frente da diretoria de futebol. Pedro Lourenço se posicionou pela saída de Pastana, o que acabou acontecendo com pouco mais de três meses de trabalho.

Pastana não tinha conexão direta com a comissão técnica de Luxemburgo e seu trabalho era constantemente questionado. A meta de levar o time mineiro à elite está perto de falhar mais uma vez, já que a Raposa está na 12ª colocação da Série B, com 35 pontos, 13 a menos que o Goiás, quarto colocado da competição.