Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De volta à Toca da Raposa, Lucas Silva elogia gestão de Ronaldo: ‘É um novo Cruzeiro’

Respaldo da diretoria e gestão consciente, segundo o volante, serviram de motivação para voltar ao clube celeste

Bicampeão brasileiro e da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, Lucas Silva inicia sua terceira passagem pelo clube estrelado - (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Escrito por

Personagem histórico do Cruzeiro, o volante Lucas Silva está de volta à Toca da Raposa, para sua terceira passagem. Ao ser perguntado sobre as motivações para retornar ao clube celeste, o volante rasgou elogios à gestão de Ronaldo Fenômeno, dono de 90% das ações da SAF estrelada. Para ele, o respaldo da diretoria e a consciência dos dirigentes foram fundamentais para a que o jogador tomasse a decisão de retornar.

- Quando eu tive o contato do Cruzeiro, algo que eles me falaram, principalmente a parte da gestão, da diretoria, que era um novo Cruzeiro. Isso, para qualquer atleta, dá muita confiança. Pode até não parecer, mas reflete diretamente dentro de campo, nos resultados. Assim que cheguei já pude perceber, que realmente é um novo Cruzeiro, com uma nova gestão e um perfil definido – conta Lucas Silva.   

+ Machado comemora momento, mas pede atenção para a sequência do Cruzeiro no Brasileirão

De volta ao Cruzeiro após uma passagem de três anos e meio no Grêmio, Lucas Silva já está regularizado junto ao Boletim Infirmativo Diário (BID) da CBF, e tem condições burocráticas para estrear. A parte física também não deve ser problema, já que, antes do anúncio, o jogador já fazia trabalhos de aprimoramento físico há cerca de uma semana.

Na nona colocação do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro recebe o Coritiba, às 11h do próximo domingo, 16 de julho. Esse será o primeiro de dois jogos consecutivos como mandante, já que, na próxima semana, o adversário será o Goiás, também na Arena Independência, em Belo Horizonte.