Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Novorizontino-SP
escudo default
1
4
escudo default
Cruzeiro

De virada, Cruzeiro goleia Novorizontino-SP pela penúltima rodada da Série B

Resultado não muda a vida do time celeste, já campeão; time paulista aposta todas suas fichas contra o rebaixamento na última rodada

Escrito por

Pela penúltima rodada da Série B, em Novo Horizonte, o Cruzeiro goleou o Novorizontino-SP por 4 a 1. Com o resultado, o time paulista buscará fugir do rebaixamento na última rodada, contra o Operário-PR. Já a Raposa, campeã, apenas cumpre tabela. Pedro Castro, Willian Oliveira, Matheus Bidu e Jajá marcaram para a Raposa. Danielzinho fez o de honra para os donos da casa.

Com a vitória, a equipe mineira chegou aos 75 pontos. Já os paulistas somam 41 pontos até aqui, ocupando a 17ª posição, a primeira dentro do Z4.

O JOGO 

Em seus domínios, o Novorizontino começou intenso e encontrou seu gol logo de "cara", com Danielzinho, de fora da área, em um belo gol. A partir daí, o time paulista baixou muito as linhas de marcação e ofereceu campo ao Cruzeiro. 

Com isso, em um cenário favorável e sem pressão, o time celeste, já campeão, cresceu de produção. Com o campo ofensivo "alugado", os gols foram só questão de tempo. E eles saíram. Primeiro com Pedro Castro, de cabeça, e depois com o volante Willian Oliveira, em um belo chute de fora da área. 

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Cruzeiro ampliou o placar rapidamente com Matheus Bidu, em um contra-ataque. A partir daí, o Novorizontino-SP, pela necessidade do resultado, se abriu, oferecendo campo ao adversário que, bem tecnicamente, aproveitou as fragilidades do Tigre. 

Nesse cenário, Jajá marcou o quarto gol e sacramentou a vitória cruzeirense. Agora, a expectativa é de um Mineirão lotado, reparação histórica e grande festa no jogo da taça, contra o CSA. 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS: 

Em dois jogos disputados no próximo domingo, o Novorizontino-SP enfrenta o Operário-PR, em Ponta Grossa, enquanto o Cruzeiro recebe o CSA, no Mineirão. Ambos os jogos serão válidos pela 38ª e última rodada da Série B. 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

NOVORIZONTINO-SP 1x4 CRUZEIRO

Data: 27 de outubro de 2022 (quinta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Jorge de Biasi, Novo Horizonte (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (ambos do CE)
Árbitro de vídeo - VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Romário (NOV), Zé Ivaldo (CRU),
Cartões vermelhos:
Gols marcados: Danielzinho, aos 03'/1ºT (1-0), Pedro Castro, aos 18'/1ºT (1-1), Willian Oliveira, aos 26'/1ºT (1-2), Matheus Bidu, aos 06'/2ºT (1-3), Jajá, aos 19'/2ºT (1-4). 

NOVORIZONTINO-SP (Técnico: Mazola Júnior)

Lucas Pereira; Willean Lepo (Cléo Silva, aos 31'/2ºT), Ligger, Joilson e Romário; Jhony Douglas (Quirino, aos 09'/2ºT), Danielzinho e Diego Torres (Rômulo, aos 09'/2ºT); Douglas Baggio, Gustavo Bochecha (Ramon Martínez, aos 29'/2ºT) e Bruno Costa (Ronald, aos 09'/2ºT).

CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)

Gabriel Mesquita; Zé Ivaldo (Ruan Santos, aos 29'/2ºT), Lucas Oliveira e Luís Felipe; Geovane Jesus, Willian Oliveira, Pedro Castro e Matheus Bidu (Xavier, aos 17'/2ºT); Marquinhos Cipriano (Jajá, aos 17'/2ºT), Juan Christian (Rodolfo-intervalo) e Luvannor (Ageu, aos 29/2ºT).

Pedro Castro, Willian Oliveira, Matheus Bidu e Jajá marcaram para a Raposa (Foto: Staff Images/Cruzeiro)