Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vila Nova 
escudo default
1
0
escudo default
Cruzeiro

Cumprindo tabela, Cruzeiro perde para o Vila Nova pela Série B

Resultado não muda os planos do campeão Cruzeiro, mas praticamente garante a permanência do Alvirrubro Goiano

Matheuzinho fez o único gol do jogo, na segunda etapa de partida - (Divulgação/ Flickr Cruzeiro)
Escrito por

Já campeão, nesta sexta-feira, o Cruzeiro visitou e foi derrotado diante do Vila Nova, por 1 a 0, em Goiânia. O resultado não interfere nos planos da Raposa, já campeã da competição, mas praticamente sacramenta a permanência do Tigre, que chega aos 45 pontos. 

Durante a primeira etapa, o que se viu foi uma partida de pouca inspiração técnica. Tanto Cruzeiro quanto Vila Nova tinham sistemas defensivos bem encaixados, mas pecavam na falta de repertório na fase ofensiva. 

Naturalmente, o Tigre apostou uma postura reativa, enquanto a Raposa era propositiva e tocava a bola com paciência, mas sem velocidade suficiente para "quebrar as linhas do adversário". No fim da primeira metade, placar inalterado e um jogo com poucos lances de perigo.  

Na segunda etapa, praticamente o mesmo cenário. O Cruzeiro era mais presente no campo de ataque, mas quando o Vila Nova chegava, era perigoso. 

Nesse contexto, em um contra-ataque, Matheuzinho marcou seu segundo gol na temporada e abriu o placar no OBA. A partir daí, o time goiano pouco sofreu para sacramentar a vitória. Essa foi apenas a quinta derrota do Cruzeiro na Série B. 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS: 

Enquanto o Cruzeiro recebe o Guarani, na próxima terça-feira, no Mineirão, o Vila Nova visita o Bahia, no sábado, na Fonte Nova. Ambas as partidas serão válidas pela 36ª e antepenúltima rodada da Série B.  

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

VILA NOVA 1x0 CRUZEIRO

Data: 14 de outubro de 2022 (sexta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), Goiânia (GO)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Luíza Naujorks Reis (RS)
Árbitro de vídeo - VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA-RS)
Cartões amarelos: Dentinho (VIL), Zé Ivaldo (CRU), Jajá (CRU), 
Gols marcados: Matheuzinho, aos 28'/2ºT (1-0), 

VILA NOVA-GO (Técnico: Allan Aal)

Tony; Alex Silva (Railan, aos 39'/2ºT), Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf, Arthur Rezende, Matheuzinho (Marlone, aos 42'/2ºT) e Dentinho (Matheus Souza, aos 23'/2ºT); Hugo Cabral (Diego Tavares, aos 23'/2ºT) e Neto Pessoa (Daniel Amorim, aos 42'/2ºT).


CRUZEIRO (Técnico: Martin Varini)

Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Luís Felipe (Matheus Xavier, aos 31'/2ºT), Eduardo Brock e Kaiki (Marquinhos Cipriano, aos 38'/2ºT); Willian Oliveira, Filipe Machado e Daniel Jr (Luvannor, aos 31'/2ºT); Jajá (Juan Christian, aos 31'/2ºT), Bruno Rodrigues e Lincoln (Edu, aos 13'/2ºT).