Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro cumpre decisão judicial e afasta Itair Machado do cargo

Na quarta-feira, 10 de julho, uma ordem judicial conseguida por um grupo de conselheiros e associados foi expedida parao afastamento imediato do dirigente do Cruzeiro

Itair Machado não poderá exercer nenhuma função no Cruzeiro até que a ordem judicial seja revertida-(Vinnicius Silva)
Escrito por

O Cruzeiro fez um comunicado em nota oficial sobre afastamento do vice-presidente de futebol do clube, Itair Machado, que terá de deixar o cargo imediatamente após uma ordem judicial ser expedida contra ele.

O juiz Octávio de Almeida Neves, da 12ª Câmara Cível de Belo Horizonte, deferiu o pedido de tutela de evidência recursal feito por um grupo de conselheiros e associados da Raposa, que pediu o afastamento imediato de Itair, um dos nomes citados nas denúncias que assolam o clube em casos de falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e operações ilegais na venda de direitos de jogadores, incluindo um menor de idade, o que é proibido pela lei brasileira.

Na expedição da ordem judicial, Itair fica "impedido de praticar quaisquer atos de gestão inerentes à função no comando do Cruzeiro e de se valer dos poderes outorgados a ele no instrumento de procuração firmado pelo clube".

A petição inicial do processo teve entrada no final de junho e foi protocolada por um grupo de associados e conselheiros, entre eles o ex-presidente da Raposa, Gilvan de Pinho Tavares. Na semana passada, a juíza da 22º Vara Cível de Belo Horizonte indeferiu os pedidos de "tutela de evidência" e "tutela de urgência" dos autores da ação, dando um pequeno “respiro” para o dirigente. Todavia, o grupo havia prometido recorrer e buscar nova ação para tirar Itair do cargo.

Segundo o Cruzeiro, o afastamento do Itair, aconteceu antes mesmo do clube ser oficialmente comunicado da decisão judicial. Itair foi à sede administrativa do Cruzeiro na manhã desta quinta antes de deixar o cargo.

Confira a nota oficial da Raposa

O Cruzeiro Esporte Clube informa que, em cumprimento à decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, antes mesmo de ser oficialmente comunicado, já providenciou o afastamento do Vice-Presidente de Futebol, Itair Machado. Itair esteve nesta manhã, na Sede Administrativa do Clube, para repassar pendências relativas ao exercício das suas funções e demais providências administrativas.