Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro x Grêmio Novorizontino: onde assistir, prováveis times e desfalques

Time celeste vem de dois tropeços fora de casa na divisão de acesso

Cruzeiro/Divulgação
Escrito por

Líder absoluto do Campeonato Brasileiro da Série B, o Cruzeiro vai enfrentar o Grêmio Novorizontino, neste domingo (17/7), às 16h, no Mineirão, tentando retomar o caminho das vitórias e ficar ainda mais próximo do tão aguardado retorno à elite do futebol brasileiro. O time celeste vem de dois tropeços consecutivos fora de casa na competição, sendo um empate contra o Ituano-SP e uma derrota frente ao Guarani-SP.

Além disso, o Cruzeiro foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil após uma derrota de 3 a 0 ante o Fluminense, na última quarta-feira (13/7), no Gigante da Pampulha. No jogo de ida, a Raposa já havia sido derrotada por 2 a 1.

Para este jogo, o técnico Paulo Pezzolano poderá contar com o retorno do atacante Luvannor, que desfalcou o time celeste na derrota contra o Guarani. Além dele, o volante Neto Moura, que não atuou diante do Fluminense, pela Copa do Brasil, reforça a Raposa.
Em contrapartida, Willian Oliveira saiu lesionado contra o Fluminense e teve uma lesão no ombro constatado, sendo vetado para as próximas rodadas da Série B. Além disso, o treinador uruguaio não pode contar com o meia João Paulo e o atacante Jajá, ambos em recuperação de lesões no departamento médico celeste.

Mais uma vez o Mineirão terá um grande público para empurrar o Cruzeiro. Na tarde deste sábado, o time celeste divulgou que a china azul já adquiriu 40 mil ingressos. No Gigante da Pampulha, a Raposa tenta manter a ótima fase, já que venceu os oito jogos como mandante na competição.

Liderando a Série B com 38 pontos, o Cruzeiro possui 95,7% de chances de acesso à Série A, conforme o departamento de matemática da UFMG.

Adversário embalado
Já o Grêmio Novorizontino vem em alta no Campeonato Brasileiro da Série B com três vitórias em quatro jogos. O time do interior paulista abriu a 18ª rodada da competição na 8ª colocação da tábua de classificação, com 23 pontos somados. Na última rodada, o adversário celeste superou o Brusque-SC, por 1 a 0, em casa.

O treinador Rafael Guanaes, do time do interior paulista e que passou recentemente pela comissão técnica do Cruzeiro, destacou que espera uma partida bastante difícil contra o líder da competição.

“É um privilégio participar de um jogo como esse e enfrentar uma grande equipe. O estádio vai estar lotado, um palco de domingo à tarde, muito gostoso de participar. E dentro daquilo que é a nossa missão, a gente tem se preparado muito bem, dando os passos finais para fechar a preparação, com a expectativa que a gente vai competir e buscar o nosso mais alto nível de performance, desempenho, concentração, muita coletividade, com a equipe conseguindo estar junta, próxima e atingir um nível mais alto que a gente já apresentou”, disse o técnico Rafael Guanaes ao site oficial do time do interior paulista.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

CRUZEIRO X GRÊMIO NOVORIZONTINO

Data: 17 de julho de 2022
Horário: 16H (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (FIFA-SC) e Eduardo Gonçalves da Silva (CBF-MS)
Árbitro de vídeo - VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (CBF-PE)
Onde assistir: TV Globo Minas e Premiere
Onde acompanhar: Tempo real LANCE!, Rádio Itatiaia, Rádio Super FM

CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)

Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Leo Pais (Geovane Jesus), Filipe Machado (Adriano), Neto Moura, Daniel Júnior e Matheus Bidu; Luvannor (Rafael Silva) e Edu.
Desfalques: Gabriel Brazão, João Paulo, Jajá e Willian Oliveira (lesionados)


GRÊMIO NOVORIZONTINO (Técnico: Rafael Guanaes)
Lucas Frigeri; Willean Lepo, Wálber, Ligger e Paulinho; Gustavo Bochecha, Danielzinho e Rômulo; Bruno Costa, Ronaldo e Douglas Baggio.