Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
2
1
escudo default
Uberlândia

Cruzeiro vence o Uberlândia em casa e segue líder no Campeonato Mineiro

A Raposa não fez grande partida, mas teve performance suficiente para garantir os três pontos e se manter na ponta da classificação

Matheus Bidu abriu o caminho para mais uma vitória celeste no Campeonato Mineiro-(@Staff_images/Cruzeiro)
Escrito por

No Independência, o Cruzeiro suou, mas conseguiu superar o Uberlândia por 2 a 1, gols de Matheus Bidu e Edu para a Raposa, com Naílson descontando para o Periquito do Triângulo, nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

A equipe celeste chegou aos 18 pontos e retomou a liderança da competição. O Verdão está na 10ª posição, com cinco pontos em sete jogos, colado na zona de rebaixamento.

Muitos erros da Raposa
O Uberlândia não oferecia muito perigo ao gol de Rafael Cabral, mas os erros da equipe de Paulo Pezzolano foram sequenciais, inclusive no gol do Verdão, em falha de Eduardo Brock. O time não conseguia se impor totalmente sobre um rival pior tecnicamente. Rômulo e Giovanni também destoaram e foram peças sem brilho na partida.

Vitória veio com o faro de gol de Edu e a qualidade de Bidu
O Cruzeiro não fez uma grande partida, permitindo que o Uberlândia tivesse chances de sair do Horto com o empate. Os três pontos podem ser creditados às performances de Edu, artilheiro do time com três gols, e Matheus Bidu, que abriu o placar com uma bela cobrança de falta.

Dificuldades de entrar no estádio
Várias filas se formaram no lado de fora do Independência antes da bola rolar e persistiram durante parte do primeiro tempo, o que dificultou a entrada do torcedor cruzeirense. Segundo relatos, haviam poucas entradas liberadas, gerando aglomerações. O gol da Raposa no primeiro tempo foi comemorado do lado de fora por muitos torcedores que aguardavam para entrar no estádio.

Próximos jogos
O Cruzeiro encara o Villa Nova no domingo, 20 de fevereiro, às 11h, no Independência. Já o Verdão volta a campo na terça-feira, 22, às 19h, no Parque do Sabiá, contra o Uberlândia.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
CRUZEIRO 2 X 1 UBERL NDIA
Data: 17 de fevereiro de 2022
Horário: 20 h(de Brasília)
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Murilo Misson
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Pablo Almeida da Costa
Gols: Matheus Bidu, aos 37’-2ºT(1-0), Nailson, aos 10’-2ºT(1-1), Edu, aos 11’-2ºT(2-1)

Cartões amarelos: Adriano(CRU), David Lazari (UBE), Luanderson(UBE), Kellynton (UBE)

Cartões vermelhos:

Cruzeiro (Técnico:Paulo Pezzolano)
Rafael Cabral; Rômulo (Geovane, aos 34’-2ºT), Eduardo Brock, Lucas Oliveira e Matheus Bidu; Willian Oliveira, Adriano (Filipe Machado-intervalo), Giovanni (Fernando Canesin, aos 26’-2ºT) e João Paulo(Daniel Júnior, aos 22’-2ºT); Waguininho(Vitor Roque, aos 22’-2ºT) e Edu.

UBERLÂNDIA (Técnico: Paulo Foiani)
Rafael Roballo; Kellyton, Eduardo Thuram, William Mineiro (Diego Silva, aos 42’-2ºT) e Maicon Souza; João Paulo (Elivélton, aos 43’-2ºT), Nailson (David Lazari, aos 27’-2ºT), Luanderson e Felipe Pará (Márcio Júnior, aos 23’-2ºT); Lucas Coelho (Daniel, aos 41’-2ºT) e Maurinho.