Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Operário-PR
escudo default
1
2
escudo default
Cruzeiro

Cruzeiro vence o Operário-PR fora de casa, engata a sétima vitória seguida e dispara na liderança da Série B

Raposa superou o Fantasma por 2 a 1 e abriu sete pontos para o segundo colocado da competição, que é o Sport, além de 11 para o Grêmio, quinto lugar

Escrito por

Com um time focado, organizado e eficiente, o Cruzeiro venceu a sétima partida seguida na edição 2022 da Série B do Brasileiro ao derrotar o Operário-PR por 2 a 1, fora de casa, no duelo desta sexta-feira, 3 de junho, pela 10ª rodada da competição. Os gols da Raposa foram de Léo Pais e Jajá, com Silvinho anotando o tento do clube paranaense.

+ Veja a tabela da Série B e simule os resultados dos jogos


O time mineiro teve um rival forte, que não costuma perder em casa, mas não conseguiu segurar o Cruzeiro, que vem em mantendo sua forte arrancada nesta fase da competição. Isso pode ser essencial para terminar o ano dentro do G4 e garantir o acesso à elite nacional de 2023.

Raposa venceu mais uma na Série B (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

Com os três pontos, o time celeste chegou aos 25 pontos, com 83% de aproveitamento no campeonato até aqui, se isolando ainda mais na liderança da segunda divisão. Agora, o  Cruzeiro abriu sete pontos à frente do segundo colocado, que é o Sport, e 11 do Grêmio, quinto lugar.

O Fantasma, que não fez um mau jogo, estacionou na 7ª posição, com 12 pontos e ainda pode ser ultrapassado ao fim da rodada.

Aula de contra-ataque e gol da Raposa

Com uma defesa sólida, o Cruzeiro pressionava o Operário em seu campo e após uma roubada de bola e transição rápida, abriu o placar. Jajá fez ótima jogada, e a bola chegou aos pés de Léo Pais, que colocou na rede.

Reação rápido do Operário


Apenas três minutos depois, a elogiada defesa azul vacilou, pois ainda estava celebrando o gol. O time ficou desconcentrado e tomou o gol, anotado por Silvinho. Foi o primeiro tento sofrido pelo time azul depois de sete jogos.

Mais três minutos depois…

Mal comemorou o empate, o Operário viu Jajá sair na cara do goleiro Vanderlei e colocar a Raposa de volta à frente no placar em Ponta Grossa. O duelo foi muito movimentado no segundo tempo, com os dois time procurando mais o gol, ao contrário do que aconteceu na etapa inicial.

Jajá sendo o diferencial

Com dribles rápidos e posicionamento alinhado com a armação do time, o atacante vem crescendo e sendo decisivo nos últimos jogos da equipe mineira.

Próximos jogos

O Cruzeiro volta a campo na quarta-feira, 8 de junho, às 19h, contra o CRB, no Mineirão. O Fantasma encara o Guarani, em Campinas, na segunda-feira, 6, às 20h, no Brinco de Ouro da Princesa.



FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

OPERÁRIO-PR 1 X 2 CRUZEIRO

Data: 3 de junho de 2022
Horário: 21h30(de Brasília)
Local: Germano Kruger, Ponta Grossa (PR)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA) e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Gols: Léo Pais, aos 6’-2ºT(0-1), Silvinho, aos 9’-2ºT(1-1), Jajá, aos 12’-2ºT(1-2)
Cartões amarelos: Fagner Alemão(OPE), Zé Ivaldo (CRU), Jajá(CRU)
Cartões vermelhos:


Operário (Técnico: Claudinei Oliveira)


Vanderlei; Arnaldo, Thales, Reniê, Fagner Alemão (Saraiva, aos 30’-2ºT) e Raphinha, Fernando Neto (Giovani Pavani, aos 36’-2ºT), Ricardinho (Rafael Oller, aos 35’-2ºT) e Marcelo (Rafael Chorão, aos 28’-2ºT),Silvinho e Paulo Sérgio


CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)


Rafael Cabral; Willian Oliveira, Zé Ivaldo, Eduardo Brock e Léo Pais, Adriano (Edu-intervalo), Neto Moura e Fernando Canesin (Pedrão, aos 38’-2ºT ); Jajá (Rodolfo, aos 33’-2ºT), Bidu (Rafael Santos, aos)38’-2ºT e Rafa Silva ( Pedro Castro, aos 29’-2ºT)