Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
2
0
escudo default
Athletic

Cruzeiro vence o Athletic e fica perto da final do Campeonato Mineiro

Com gols de Edu e Eduardo Brock, Raposa garante vantagem e pode perder por um gol de diferença que voltará à decisão mineira depois de dois anos de ausência

Escrito por

Velocidade e força no ataque. Essa foi a tônica do Cruzeiro para vencer o Athletic por 2 a 0, gols de Eduardo Brock e Edu, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, no Mineirão. Com o resultado, a equipe celeste precisa apenas de um empate, ou pode até perder por um gol de diferença, que seguirá para a final do Estadual, algo que não acontece com o clube desde 2019.

O time de Paulo Pezzolano imprimiu um ritmo de jogo intenso, não dando espaços para a equipe de São João del Rei, que teve alguns bons momentos na partida, mas sem conseguir segurar o ímpeto celeste.

Cruzeiro consistente no ataque, mas ainda com pequenos erros na defesa

A Raposa mostra força ofensiva, algo muito ausente em 2021. Porém, ainda comete alguns erros defensivos que podem ter impactos perigosos para o time ao longo da temporada.

Athletic terá de sair mais para o jogo

O time de São João Del Rey tentou manter a vantagem do empate para decidir no jogo de volta, mas se acomodou muito cedo no primeiro duelo com o Cruzeiro e foi castigado. Agora, terá de ir para cima e fazer um jogo mais ousado para conseguir a inédita final.

Teve golaço de Brock e gol de Edu

O Cruzeiro conseguiu se sobressair com a qualidade de seu elenco. Eduardo Brock marcou um golaço de falta, mostrando que está tendo uma temporada mais regular do que em 2021. Já Edu mais uma vez apareceu bem e deixou sua marca. O nono no ano, sendo seis só no Estadual.

Raposa muito próxima da grande final do Mineiro

Com um jogo seguro, rápido no ataque e jogadores em ascensão como Vitor Roque e Edu, o Cruzeiro deu um grande passo para disputar a decisão do Estadual de Minas Gerais depois de dois anos. Ao Athletic, só resta tentar um jogo mais ousado para buscar uma inédita classificação à decisão.

Próximo jogo

Cruzeiro e Athletic voltam a se enfrentar no sábado, 26 de março, às 16h30, no Mineirão. O Athletic, que manda seus jogos no Joaquim Portugal, alegou que a  'incapacidade do sistema de iluminação na Arena Unimed, em São João del-Rei, que poderia prejudicar o espetáculo e limitar a visualização de lances pelo VAR', como foi informado em comunicado.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

CRUZEIRO 2 x 0 ATHLETIC
Data: 22 de março de 2022
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Felipe Fernandes e Lima
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza
Cartões amarelos: Walisson (ATH), Edson Miranda (ATH), Eduardo Brock (CRU), Kadu (ATH)
Cartões vermelhos:
Gols: Eduardo Brock, aos 6’-1ºT(1-0), Edu, aos 4’-2ºT(2-0)

CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)

Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock (Wagner Leonardo, aos 33’-2ºT) e Rafael Santos; Willian Oliveira, Fernando Canesin (Pedro Castro, aos 33’-2ºT) e João Paulo (Filipe Machado, aos 16’-2ºT); Vitor Roque(Bruno José, aos 35’-2ºT), Waguininho (Daniel Júnior, aos 16’-2ºT) e Edu

ATHLETIC (Técnico: Roger Silva)

Pedrão, Walisson Silva (Edson Miranda, aos 11’-2ºT), Danilo, Sidimar e Vinicius Silva, Diego Fumaça, Walisson (Mariano, aos 30’-2ºT), Antônio Falcão (Kadu, aos 10’-2ºT) e Alasson (Willian Mococa, aos 11’-2ºT); Douglas Santos e Raphael Lucas (Ricardo Oliveira, aos 10’-2ºT)

Edu e Eduardo Brock comemoram um dos gols do Cruzeiro (Foto: Staff Images)