Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro tenta quebrar escrita diante do América-MG

Coelho venceu as últimas quatro partidas disputadas; última vitória do Cruzeiro foi em 2020

Cruzeiro busca vitória contra o América-MG para crescer no Mineiro e acabar com sequência do rival - Foto: Mourão Panda / América-MG
Escrito por

Neste sábado (04), Cruzeiro e América-MG se enfrentam pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O jogo será no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 16h30.

O histórico da Raposa jogando no Mané Garrincha é favorável: cinco vitórias e quatro empates. Porém, o Coelho vem de quatro vitórias contra o Cruzeiro, e esse retrospecto preocupa a torcida celeste.

O último triunfo do time da Toca, foi em dezembro de 2020, quando a Raposa venceu por 2 a 1 em embate pela Série B do Campeonato Brasileiro. Rafael Sóbis e Manoel balançaram as redes para o Cruzeiro, enquanto Anderson Jesus marcou para o Coelho. Na época, o treinador do Cruzeiro era Felipão e o time lutava contra o rebaixamento.

O América-MG conquistou as quatro vitórias consecutivas pelo Campeonato Mineiro, uma vez que as duas equipes não se encontraram pelo Nacional por estarem em divisões diferentes.

Antes de estabelecer essa sequência, o Coelho vinha de 13 jogos sem vencer o rival celeste, com o último tento em 2016 pelo Mineiro.

O América-MG segue preparação para o clássico mineiro e busca aumentar a sequência positiva contra o Cruzeiro. O time de Vagner Mancini conta com a experiência e a lei do ex do atacante Wellington Paulista.

Pelo lado do Cruzeiro, o técnico Pezzolano deve confirmar o time titular nesta sexta (03). A expectativa é que Gilberto realize sua estreia com o manto celeste.