Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro tem julgamento por cantos homofóbicos suspenso; STJD analisa transação disciplinar

Time mineiro propôs análise de julgamento por cânticos da torcida em jogo contra o Grêmio

Julgamento poderia ocasionar a perda de três pontos por parte do time celeste (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro teve o seu julgamento que analisava uma possível punição para o clube por conta de cantos homofóbicos de sua torcida em uma partida contra o Grêmio pela Série B do Brasileirão suspenso. 

Isso aconteceu porque o clube mineiro propôs uma transação disciplinar, em que o time firmaria um acordo com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). 

O Cruzeiro propôs a transação disciplinar à Procuradoria. O STJD realizará a análise, e caso o acordo seja aceito, o clube será julgado em outra sessão do STJD.

O Cruzeiro corre risco de perder pontos na Série B por conta dos atos preconceituosos. No mesmo jogo, o Grêmio também foi denunciado também por cânticos discriminatórios. O time mineiro lidera a Série B, com 22 pontos, enquanto a equipe gaúcha ocupa a quinta posição, com 13.