Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro tem data de julgamento sobre dívida por Rodriguinho marcada

Clube terá dois recursos avaliados em julgamento de podem alcançar verba de R$ 18 milhões

Rodriguinho atuou pelo Cruzeiro entre 2019 e 2020 - (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro teve a data do julgamento do caso que envolve a compra do meia Rodriguinho com o Pyramids, do Egito. O Tribunal Arbitral do Esporte, órgão ligado à Fifa, comunicou ao clube celeste, nesta terça-feira, que a sessão acontecerá no próximo dia 10, na suíça.

A informação foi antecipada pelo ge. A compra de Rodriguinho junto ao Pyramids ocorreu em janeiro de 2019. O Cruzeiro espera receber ordem de pagamento de 3,5 milhões de dólares (cerca de R$ 18 milhões).

Em outro julgamento, ocorrido em maio deste ano, a FIFA aceitou parcialmente os pedidos do Pyramids. A condenação implica no pagamento de 3 milhões de dólares mais 5% de juros ao ano e 300 mil dólares de multa, com data de início a partir de 1 de janeiro de 2022. 

O não pagamento da dívida após 45 dias a partir da ordem de pagamento acarretará um novo transfer ban à Raposa, ou seja, a impossibilidade de registrar novos atletas por até três janelas de transferência.

Atualmente no Cuiabá, o jogador, campeão brasileiro pelo Corinthians, defendeu o Cruzeiro entre 2019 e 2020. Com a camisa celeste, foram 22 partidas disputadas, com oito gols marcados.