Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Sergipe
sergipeescudo
0
5
escudo default
Cruzeiro

Cruzeiro se impõe, goleia o Sergipe e se classifica na Copa do Brasil para encarar o Tuntum, do Maranhão

A Raposa fez uma partida sólida, com Edu brilhando mais uma vez, e agora vai focar na preparação para o clássico diante do Atlético-MG

A Raposa definiu sua classificação no segundo tempo do duelo contra o Sergipe-(@Staff_images/Cruzeiro)
Escrito por

Com um segundo tempo sólido, o Cruzeiro goleou o Sergipe por 5 a 0, gols de Edu, João Paulo, Thiago, Vitor Roque, duas vezes, nesta quarta-feira, 23 de fevereiro, pela primeira fase da Copa do Brasil. O time mineiro terá como próximo adversário, o Tuntum, do Maranhão, que derrotou o Volta Redonda. O duelo ainda não tem data definida.

A equipe de Paulo Pezzolano mostrou força ofensiva, melhor qualidade técnica, mereceu o resultado e ganha confiança para o maior desafio da equipe na temporada até aqui, que será o clássico contra o Atlético-MG, no dia 9 de março.

O placar foi construído todo no segundo tempo, com uma postura mais agressiva, sem dar chances ao rival de ameaçar a meta estrelada. Assim, o Cruzeiro terá 14 dias de preparação com tranquilidade até encarar o maior rival. O resultado garantiu mais R$ 1,5 milhão ao clube pela passagem de fase.

Defesa ainda instável

Apesar da superioridade e melhor qualidade técnica ante do Sergipe, a defesa do Cruzeiro segue tendo dificuldades em bolas alçadas na área, permitindo alguns bons momentos para os adversários. E, contra o time sergipano, a defesa azul teve momentos instáveis, que podem ser “fatais” contra ataques mais poderosos, como o do rival Atlético-MG, próximo rival.

Edu, o homem-gol

Foi o sexto gol do artilheiro em oito jogos com a camisa azul. Ele abriu o caminho para a classificação da Raposa em Aracaju. Será arma importante no clássico contra o Galo, pelo Mineiro.

João Paulo e Thiago confirmaram a vaga

A equipe mineira soube se impor nos momentos mais corridos do jogo, usou bem as qualidades de seus jogadores e com dois belos gols, de João Paulo e Thiago, a Raposa se garantiu na próxima fase contra o Tuntum, do Maranhão.


Vitor Roque brilha e começa a chamar a atenção

Com três gols em quatro jogos, o oportunismo de Vitor Roque, que marcou duas vezes contra o Sergipe, já começa a ganhar destaque no time azul, assim como Ronaldo, que iniciou sua carreira brilhante, aos 16 anos.

Próximos jogos

O Cruzeiro volta a campo só no dia 9 de março, no clássico contra o Atlético-MG, às 18h, no Mineirão, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. Já o Sergipe encara o Botafogo-PB, na quarta-feira, 2, às 19h30, no Almeidão, pela Copa do Nordeste.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

SERGIPE 0 X 5 CRUZEIRO
Data: 23 de fevereiro de 2022
Horário: 21h30(de Brasília)
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (Ambos do RS)
Gols: Edu, aos 6’-2ºT (0-1), João Paulo, aos 23’-2ºT(0-2), Thiago, aos 27’-2ºT(0-3), Vitor Roque, aos 38’-2ºT(0-4), Vitor Roque, aos 41’-2ºT(0-5)


Cartões amarelos: Mateus Silva (SER), Sílvio (SER)

Cartões vermelhos:

Sergipe (Técnico:Daniel Neri)

João Gabriel; Márcio Lima (Sílvio, aos 12’-2ºT), Alexandre Lazarini, Wendel e Gilmar; Diego Aragão, Mateus Silva (Everton Ageu, aos 14’-1ºT), Doda (Fabiano, aos 25’-2ºT) e Caio Wilker,; Hiago (Kaio Felipe, aos 25’-2ºT) e Matheus de Paula (Adaílson, aos 12’-2ºT)

Cruzeiro (Técnico:Paulo Pezzolano)

Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Filipe Machado(Pedro Castro, aos 15’-2ºT), João Paulo (Fernando Canesin, aos 33’-2ºT), Giovanni(Matheus Bidu, aos 15’-2ºT) e Waguininho (Vitor Roque-intervalo); Edu (Thiago, aos 22’-2ºT)