Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ponte Preta
escudo default
1
4
escudo default
Cruzeiro

Cruzeiro sai atrás, mas vira a partida e atropela a Ponte Preta pela Série B

Com o resultado, time celeste pode ser campeão nesta rodada, a depender de uma combinação de resultados

Felipe Amaral abriu o placar, mas Zé Ivaldo, Edu e Rafa Silva (2x) garantiram a virada celeste em Campinas - (Staff Images/Cruzeiro)
Escrito por

No primeiro jogo após o acesso matemático, o Cruzeiro goleou a Ponte Preta, por 4 a 1, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Com o resultado, a Raposa chega aos 71 pontos ganhos, e pode ser campeão ainda nesta rodada - a Macaca segue sonhando com o acesso, porém, cada vez mais distante. 

Dentro das quatro linhas, a Ponte Preta, que jogava em casa, começou melhor. Com mais finalizações, imposição e criatividade, a Macaca chegou ao primeiro gol com Felipe Amaral, depois de um bate-rebate. Aos 19 anos, o volante chegou ao seu primeiro gol pela categoria profissional da equipe campineira. 

A partir daí, o Cruzeiro, líder do campeonato, passou a adotar a postura costumeira de toda a competição. Mesmo com trechos do gramado encharcado, a Raposa se lançou ao ataque e exigiu boas intervenções de Caíque França.  

Em partida movimentada, a Raposa chegou ao empate, nos acréscimos. O gol foi anotado pelo zagueiro Zé Ivaldo, seu primeiro com a camisa estrelada. 

No segundo tempo, uma partida mais controlada pelo time mineiro. Detentor da maior posse de bola no segundo tempo, o Cruzeiro mantinha boa presença no campo de ataque, e, nesse contexto, construiu um placar elástico. 

Edu e Rafa Silva (2x) sacramentaram a vitória celeste após uma brusca mudança de postura na segunda etapa. O Cruzeiro chega aos 71 pontos e pode se sagrar campeão nesta rodada, a depender de uma combinação de resultados.  

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
PONTE PRETA 1x4 CRUZEIRO
Data: 28 de setembro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril (SC)
Árbitro de vídeo - VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)
Cartões amarelos: Leo Pais (CRU), Wallisson (PON), Fábio Sanches (PON), Edu (CRU), 
Gols marcados: Felipe Amaral, aos 18'/1ºT (1-0), Zé Ivaldo, aos 46'/1ºT (1-1), Edu, aos 22'/2ºT (1-2), Rafa Silva, aos 36'/2ºT (1-3), Rafa Silva, aos 43'/2ºT (1-4)



PONTE PRETA (Técnico: Hélio dos Anjos)

Caíque França; Igor Formiga (Bernardo, aos 40'/2ºT), Guilherme, Fábio Sanches e Artur; Léo Naldi, Felipe Amaral (Fraga-intervalo), Wallisson (Ribamar, aos 23'/2ºT) e Elvis; Fessin (Nicolas, aos 22'/1ºT (Bruno Alves, aos 24'/2ºT)) e Lucca.

CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)

Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Leo Pais (Geovane Jesus, aos 20'/2ºT), Willian Oliveira, Filipe Machado e Matheus Bidu (Kaiki, aos 32'/2ºT); Bruno Rodrigues (Wesly Gasolina, aos 40'/2ºT), Luvannor (Lincoln, aos 40'/2ºT) e Edu (Rafa Silva, aos 32'/2ºT).