Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
2
2
escudo default
Villa Nova

Cruzeiro sai atrás, mas evita derrota ao empatar com o Villa Nova em casa

A Raposa não fez um bom jogo e mostrou muitas fragilidades diante do Leão do Bonfim, que segue sendo o time que mais empatou no Campeonato Mineiro

A Raposa teve muito trabalho com o Leão em casa na manhã deste domingo, 20 de fevereiro-(Henrique Chendes/Villa Nova)
Escrito por

Cruzeiro e Villa Nova empataram neste domingo, 20 de fevereiro, às 11h, por 2 a 2, gols de Vitor Roque e Edu para a Raposa, com Geovane, contra, e Wesley, anotando os gols do Leão do Bonfim no Independência, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.

A Raposa segue líder da competição, com 19 pontos, ampliando sua vantagem ante aos rivais no confronto. Já o Leão, sétimo, com nove pontos na classificação geral, ainda sonha com vaga na Série D e nas semifinais.

A Raposa entrou com uma equipa bem alterada em relação ao jogo contra o Uberlândia e demonstrou muita instabilidade defensiva, que foi bem aproveitado pelo Villa, que, além dos gols, criou algumas boas chances.

A sorte do time celeste que Edu, artilheiro da equipe com quatro gols, virou o salvador da Raposa. Ele entrou no segundo tempo e em um falha da defesa do Villa, empatou o jogo e evitou a derrota celeste em casa.

O Villa segue sendo o time com mais empates, chegando a sexto jogo do campeonato com uma igualdade no placar final. A equipe de Nova Lima fez um bom jogo e expôs as fragilidades da defesa azul, que terá o Sergipe pela Copa do Brasil no meio de semana.

Próximos jogos

Pelo Estadual, a Raposa volta a campo no dia 6 de março, quando faz o clássico contra o Atlético-MG, no Mineirão. O Villa, por sua vez, terá pela frente o América-MG, no sábado, 5, às 16h30, no Independência. O Cruzeiro terá antes, o Sergipe, fora de casa, pela Copa do Brasil, na quarta-feira, 23 de fevereiro.



FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

CRUZEIRO 2 X2 VILLA NOVA
Data: 20 de fevereiro de 2022
Horário: 11h(de Brasília)
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Antônio Márcio Pereira da Silva
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho e Helen Aparecida Gonçalves Araújo
Gols: Geovane(contra), aos 16’-1ºT(0-1), Vitor Roque, aos 18’-1º(1-1), Wesley, aos 33’-1ºT(1-2), Edu, aos 14’-2ºT(2-2)

Cartões amarelos: Kadu (VIL), Martin Varni(aux. Cruzeiro) Diego Landis(VIL), Willian Oliveira (CRU) Matheus Lima (Banco Villa), Edu (CRU)

Cartão vermelho: Paulo Pezzolano (CRU)

Cruzeiro (Técnico:Paulo Pezzolano)

Rafael Cabral; Geovane (Rômulo, aos 13’-2ºT), Eduardo Brock, Lucas Oliveira e Rafael Santos; Filipe Machado, Miticov, Willian Oliveira, Daniel Júnior (Giovanni, aos 13’-2ºT) e Fernando Canesin (João Paulo, aos 27’-2ºT); Vitor Roque (Thiago, aos 35’-2ºT) e Waguininho (Edu-intervalo)



VILLA NOVA (Técnico: Bruno Pivetti)

Glaycon, Danilo Belão (Pedro Henrique, aos 11’-2ºT). Diego Landis , Kadu e Hipólito; Wesley (Sousa aos 11’-2ºT), Gustavo Crecci, Leandro Salino(Maurício Mucuri, aos 42’-2ºT) e Renan Mota; Thiago Mosquito e Branquinho (Bruninho, aos 30’-2ºT)