Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro: Ronaldo pede mudanças no acordo para concluir compra da SAF e sugere recuperação judicial

Gestor da Raposa se posicionou de forma oficial e pressionou o Conselho Deliberativo a aceitar a cessão das Tocas I e II para a SAF

Escrito por

O temor de que Ronaldo poderia desistir de comprar o Cruzeiro fez crescer a expectativa dos torcedores pelo pronunciamento do ex-jogador na noite desta terça-feira, em live no seu canal na plataforma Twitch. Durante um pouco mais de meia hora, Ronaldo explicou a situação que envolve a aquisição definitiva das ações da SAF do clube. 

>>> Cristiano Ronaldo sofre com memes após eliminação do Manchester United na Champions; confira

O gestor cruzeirense voltou a pedir ao Conselho Deliberativo a aprovação da mudança no contrato de compra, passando para a SAF as Tocas da Raposa I e II, a fim de ter garantias de que as dívidas tributárias da associação coloquem em risco os centros de treinamento, como um possível confisco para quitar dívidas de impostos.

- Estamos negociando os termos para a compra definitiva da SAF. A reunião foi muito boa e tivemos um bom entendimento de que as medidas que estamos apresentando são as melhores opções para o futuro do clube - disse.

>>> Veja a tabela de classificação do Campeonato Mineiro e os próximos jogos

Ronaldo afirmou que, sem essas mudanças, o projeto será muito complicado e pediu que haja um pedido de recuperação extrajudicial e judicial do Cruzeiro.

- O mercado está esperando a nossa resposta, até em questão de patrocínios. A recuperação extrajudicial ou judicial é um instrumento legal, muito conhecido no Brasil, para ajudar instituições que estão passando por dificuldades financeiras. Com esse instrumento, a organização ganha mais tempo para pagar seus credores, sendo fiscalizado por profissionais do Judiciário - explicou.

O empresário, que também é dono do Valladolid, da Espanha, já está há 87 dias gerindo o Cruzeiro. A 34 dias para que o negócio seja lacrado, Ronaldo encontrou problemas na estrutura do negócio e quer a aprovação dos conselheiros de suas condições para seguir no acordo.

Atualmente, a associação do Cruzeiro acordou com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), em outubro de 2020, que a Toca I seria dada como garantia de pagamento caso as parcelas não sejam pagas. Assim, o centro de treinamento estará sujeito a execução.

Ronaldo quer assumir a responsabilidade de pagar parte da dívida tributária, renegociando mais uma vez por meio do Programa de Retomada do Setor de Eventos (Perse), mas os dois centros de treinamento (Toca 1 e Toca 2) deverão ser arrendados para a empresa.

Ronaldo diz que sem mudanças no contrato, a SAF não será possível no Cruzeiro-(Foto: reprodução/Ronaldo TV)