Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro rescinde o contrato com o filho de Ronaldinho Gaúcho

A Raposa encerra o vínculo com outro atleta ligado a um ídolo do futebol. O filho de Fábio, Pablo Nicolas, também deixou o time azul

O filho de R10, ídolo do rival Galo, treinava de jogava pelo Cruzeiro-(Reprodução L!TV)
Escrito por

O Cruzeiro rescindiu o contrato com o  atacante João Mendes, de 17 anos, filho de Ronaldinho Gaúcho. O jovem atuava nas categorias de base da Raposa e  tinha vínculo a Raposa até janeiro de 2025. Todavia, pela idade, a FIFA reconhecia o vínculo até o início deste ano. Para ele seguir, o time mineiro teria de fazer um novo acordo. 


O destino João ainda não foi revelado e o Cruzeiro não se pronunciou oficialmente sobre a saída do atacante. O staff do jogador também não se pronunciou.

João Mendes chegou à Toca da Raposa em maio de 2018, aos 13 anos, ainda na gestão Wagner Pires de Sá, quando a base era comandada por Amarildo Ribeiro. 

Quando completou 14 anos, João assinou contrato com a Raposa para treinar na categoria sub-14,  participando de competições de base, vencendo alguns campeonatos pelo time celeste. 


João Mendes é fruto do relacionamento de R10 com Janaína Natielle Mendes, ex-bailarina do Faustão. E, apesar do pai ser ídolo do rival Galo, a mãe optou em levar o menino para fazer testes da Raposa, onde passou e ficou até fevereiro deste ano. 


Recentemente, outro filho de ídolo do futebol  também deixou as categorias de base do Cruzeiro. Pablo Nicolas, filho do goleiro Fábio, que atualmente defende o Fluminense, saiu do clube depois de fazer parte dos times sub-15 e sub-16 cruzeirense.

Fábio  notificou extrajudicialmente o novo gestor do clube, Ronaldo Nazário de Lima.  exigindo  R$ 20 milhões que o clube lhe deve ao longo dos anos.