Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro recebe multa e tem jogadores punidos por confusão com o Guarani

Filipe Machado, Edu e Daniel Jr. foram suspensos por confusão na partida

Filipe Machado recebeu punição de dois jogos - Divulgação/Cruzeiro
Escrito por

O Cruzeiro foi julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última terça-feira. O time celeste foi punido em R$ 2,4 mil por atraso para chegar em campo para a partida contra o Guarani, no Mineirão, pela Série B, enquanto que teve o volante Filipe Machado punido por dois jogos, e Daniel Jr. e Edu punidos com um jogo cada. O time ainda foi absolvido por objetos atirados ao gramado pela torcida.

Além das suspensões dos jogadores, o preparador físico do clube, Gonzalo Álvarez, foi punido por um jogo, enquanto que o diretor de operações, Enrico Ambrogini, foi advertido. O Cruzeiro ainda pode recorrer.

Filipe Machado foi expulso na partida após entrada forte em jogador do Guarani. Na saída de campo, o jogador deu um soco em uma estrutura de acrílico reservado para integrantes da CBF, e foi denunciado por conduta antidesportiva. 

Já Edu recebeu punição "praticar ato desleal ou hostil". Após o gol do Guarani, o atacante correu em direção aos jogadores do time adversário, e os confrontou de maneira agressiva. Daniel Jr. foi punido por ofensas ao árbitro.