Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro procura Sidnei, reforço contratado em dezembro, para negociar redução salarial

O jogador, no entanto, não está disposto a aceitar a redução e pode acionar a Raposa na Justiça. Outros atletas devem ser procurados para rever seus contratos

Sidnei foi anunciado no dia 13 de dezembro, mas não sabe se ficará na Toca da Raposa em 2022-(Foto: Reprodução)
Escrito por

O Cruzeiro está em reformulação interna para ajustar o clube à nova gestão da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), comandada por Ronaldo Fenômeno. A Raposa já desligou Alexandre Mattos, então diretor de futebol, Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica. E, não deve parar por aí.

Quem não se adequar à nova realidade do time celeste, não seguirá em 2022. E isso inclui os reforços contratados recentemente.

A equipe mineira procurou o zagueiro Sidnei, anunciado no dia 13 de dezembro, para renegociar o seu contrato, pois alega que não tem como bancar o contrato feito com ele antes, acertado com a gestão de Sérgio Santos Rodrigues.

O contato com o jogador foi feito por meio de André Argolo, secretário-geral do Cruzeiro, no início da manhã desta quarta-feira,29 de dezembro. Ele acionou o empresário de Sidnei, Jorge Machado, empresário para informar a situação.

Sidnei optou pelo Cruzeiro após ter aceito a proposta feita por Alexandre Mattos, que conduzia as negociações com os reforços. Mas, com a chegada da equipe do Fenômeno, Mattos deixou o clube e agora a nova gestão está revisando os contratos feitos, o que deve acontecer com os outros reforços anunciados, nova no total.

Com passagens pela Europa, sendo a mais recente no Bétis, da Espanha, reduzir o salário não está nos planos do jogador e caso o Cruzeiro não cumpra o que foi acordado, seu staff pode acionar a Justiça contra a Raposa.