Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro precisa apenas de um empate para ser líder do Mineiro

Raposa necessita de um ponto para assegurar a primeira colocação antes de mata-mata

Deivid confirmou mudanças no time do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Lightpress)
Escrito por

Um empate, nada além. É o que o Cruzeiro precisa diante do Guarani-MG, neste domingo, no Mineirão, para assegurar a primeira colocação do Campeonato Mineiro. A posição dá à equipe um benefício importante na fase mata-mata: decidir os confrontos como mandante e necessitar apenas de empates para garantir mais um troféu estadual.

Se depender do retrospecto, a Raposa não terá problemas. Em cinco jogos dentro de seus domínios na atual temporada, a equipe venceu três e empatou os outros dois (veja abaixo). Todos os resultados seriam benéficos e garantiriam a classificação como líder.

Deivid efetuou mudanças na forma de jogar do time para o compromisso contra o Bugre. Sem Henrique, que se recupera de uma pancada, ele optou pela entrada de Alisson no meio de campo. O apoiador atuará ao lado de Ariel Cabral e Lucas Romero, responsáveis por proteger o sistema defensivo.

– O Henrique tomou uma pancada e está fazendo a recuperação, se prevenindo para que ele possa estar recuperado. Isso a gente tem a preocupação. Não muda muito o esquema que a gente vinha jogando. Vamos no 4-3-3 e recompondo com o 4-4-2, com o Élber voltando. Não vejo nenhuma diferença não. O mais importante é tomar a iniciativa, jogando em casa e colocar o time para frente – declarou o treinador.

No ataque, ele conta com o de Giorgian De Arrascaeta. O uruguaio formará a linha de frente ao lado de Elber e Rafael Silva, goleador da equipe nesta temporada. A defesa também sofreu uma alteração. Mayke volta à lateral direita, posição que era ocupada por Fabiano.

Cruzeiro como mandante no Campeonato Mineiro:
31/1 - Cruzeiro 0 x 0 URT
14/2 - Cruzeiro 1 x 0 Tupi
28/2 - Cruzeiro 1 x América-MG
15/3 - Cruzeiro 3 x 0 Uberlândia
20/3 - Cruzeiro 3 x 2 Villa Nova-MG

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X GUARANI-MG


Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 3/4/2016 (domingo) – às 16h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Magno Arantes Lira e Fernanda Nadrea Gomes Antunes

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Romero, Cabral e Alisson; Élber, Arrascaeta e Rafael Silva. Técnico: Deivid.

GUARANI-MG: Jordan; Felipe Cordeiro, Carlos, Anderson e Carlos Renato; Renan, Denilson, Deyvison e Romário; Wander e Marcus Vinícius. Técnico: Ramon Menezes.