Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro oficializa a SAF e pode planejar novos passos para o futebol

A Raposa agora pode ofertar novos contratos para os jogadores que estão no elenco e ainda para Luxemburgo no novo CNPJ, que já está válido

A Raposa começa a ter novos horizontes com a SAF, a Sociedade Anônima do Futebol-(Foto: Divulgação Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro agora tem novo CNPJ, nova natureza fiscal, o que pode gerar uma nova fase para o clube azul, que vive uma crise sem precedentes. Desde a segunda-feira, 29 de novembro, quando registrou a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o clube ainda esperava liberação da Receita Federal. E o órgão autorizou a Raposa a inscrever seu número de inscrição no CNPJ.

Assim, o Cruzeiro tem um CNPJ sem restrições, por enquanto, podendo fazer algumas operações como um novo contrato para Vanderlei Luxemburgo, jogadores e até com o futuro diretor de futebol, Alexandre Mattos, que ainda não foi confirmado no time celeste.

A composição da SAF, reveladas tem definidos o conselho de gestão, novo CNPJ e o capital social, que é de R$ 22,9 milhões.

Por enquanto, o quadro societário aparece com os nomes do atual presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, e do vice-presidente administrativo, Edson Potsch Magalhães Neto. Eles fazem parte da diretoria da SAF.

O conselho de administração também está formado e tem os seguintes membros:

Sérgio Santos Rodrigues (presidente do Cruzeiro)
Alvimar de Oliveira Costa (conselheiro e ex-presidente do clube)
Paulo Henrique Pentagna Guimarães (conselheiro e empresário)

O tempo de mandato dos conselheiros é de três anos. Também foram também eleitos os membros do Conselho Fiscal do Cruzeiro SAF, que terão mandatos de três anos, é será formado por:

André Dias Bahia (contador)
Sandro Magno Garcia Costa (contador)
Jorge Luiz Valente Lipiani (engenheiro)


O conselho fiscal também já tem os membros suplentes: Raphael Silva Rodrigues, Thiago Fantine Magalhães e Wederson Advíncula Siqueira (todos advogados). Os membros do Conselho de Administração, Diretoria e Conselho Fiscal não serão remunerados.