Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro muda o visual do mascote e gera incômodo na torcida

O time celeste anunciou a mudança nesta quinta-feira (23) 

Novo Raposão e a nova Raposinha ganharam outro visual-(Reprodução/Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro anunciou uma mudança em um dos seus símbolos, gerando opiniões divergentes. Raposão e Raposinha, mascotes do clube celeste, ganharam uma nova cara, ou seria uma "harmonização" facial? De qualquer forma os personagens estão com nova roupagem. Veja o vídeo abaixo.

A cor, o formato do rosto e até o corpo das mascotes sofreram alterações. Muitos torcedores não agradaram da mudança e protestaram nas redes sociais do time celeste.

O Raposão e a Raposinha são presenças constantes nos jogos do Cruzeiro e ganharam status com a torcida, que sempre curtia as apresentações, idas á eventos e outras intervenções durante os jogos.

A Raposa como mascote oficial do Cruzeiro foi criada pelo chargista e professor Fernando Pieruccetti, conhecido como Mangabeira, em 1945. Características como a astúcia e a rapidez do animal foram atribuídas na época ao então presidente do clube celeste, Mario Grosso, conhecido pela sua esperteza nas negociações de jogadores.

Para simbolizar o ícone cinco estrelas, foi criado em 2003 o Raposão. Desde então, acompanhado do Raposinho e da mascote Raposona Salomé, o mascote faz a festa com a nação cinco estrelas nos jogos, visitas sociais e em eventos organizados pelo Cruzeiro.