Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro é punido e perde mandos de campo após incidentes no clássico contra o Atlético-MG

Decisão, no entanto, não afeta o clássico contra o América-MG, pela semifinal do Campeonato Mineiro, já que o jogo será disputado em Sete Lagoas

Clássico entre Raposa e Galo foi marcado por explosões de bombas e arremessos de objetos no gramado - (Foto: Reprodução/Premiere)
Escrito por

Após os incidentes que marcaram o clássico entre Cruzeiro x Atlético-MG no último dia 13 de fevereiro, o clube celeste, mandante na partida, foi julgado e punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG). A Raposa perdeu dois mandos de campo e ainda terá que pagar uma multa de R$ 20 mil. A decisão ainda cabe recurso. Se não for aceito, o Cruzeiro terá que jogar a, no mínimo, 50 quilômetros de Belo Horizonte.

Até por isso, a decisão não afeta o clássico contra o América-MG, no sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, que fica a 70km da capital mineira. 

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Cruzeiro no mercado da bola 

- Art. 81, §4º: Na hipótese de perda de mando de campo, para a designação de outro local, deverá ser respeitada a distância mínima de 50 (cinquenta) quilômetros do município de seu Estádio - diz trecho do Regulamento Geral de Competições da Federação Mineira de Futebol (FMF). 

Na pior das hipóteses, portanto, caso o recurso seja negado, o Cruzeiro, se avançar à final do Campeonato Mineiro, terá que mandar o jogo ao interior. Enquanto a Raposa enfrenta o América-MG em uma das semifinais, Atlético-MG e Athletic fazem o outro confronto. 

AS CONFUSÕES DE RAPOSA X GALO

O último clássico entre Cruzeiro x Atlético-MG foi marcado por diversas confusões. Na súmula da partida, o árbitro Paulo César Zanovelli da Silva relatou sete paralizações, duas explosões de bombas e vários arremessos de objetos no gramado da Arena Independência.