Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro e Corinthians evoluem nas conversas por Raul Gustavo

Zagueiro pode chegar a Raposa por empréstimo de um ano com obrigação de compra por parte do time mineiro

Raul Gustavo interessa ao Cruzeiro (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

O Cruzeiro trabalha nos bastidores para montar seu elenco para a temporada de 2023. Com o retorno da agremiação mineira para a Série A, a diretoria celeste trabalha para cumprir a promessa feita no fim da temporada 2022 em montar um elenco "eficiente" para as disputas que estão pela frente. E um dos reforços que a Raposa trabalha é o nome do zagueiro Raul Gustavo, do Corinthians.

As partes já tiveram um encontro para tratar sobre o assunto. Em informação antecipada pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pela Valinor Conteúdo/Lance, o jogador chega para um contrato de empréstimo de um ano com opção de compra no fim. Todavia, o atleta terá metas a cumprir. No entanto, por outro lado, se o defensor fizer pelo menos 50% dos jogos, o time azul será obrigado a comprar seus direitos por um valor já estabelecido em contrato.

A Valinor Conteúdo/Lance apurou que a boa relação entre Ronaldo e a cúpula do Corinthians ajuda nas negociações. Vale lembrar que não é o primeiro jogador do Timão ventilado pelos lados da Toca da Raposa II. Matheus Davó interessa ao Cruzeiro e Mateus Vital já tem conversas avançadas com a Raposa.

O Corinthians, por sua vez, não tinha interesse em liberar Raul Gustavo se não fosse a venda. O time paulista recebeu outras propostas pelo atleta, todavia, considerou que o bom trânsito com Ronaldo Fenômeno pode contribuir.

Sobre a chegada de Raul Gustavo ao Cruzeiro, os agentes do jogador gostariam que ele fosse vendido ao mercado europeu. O problema, no entanto, é que não chegou qualquer proposta de fora pelo atleta.