Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro e Atlético-GO travam disputa pelo atacante Vitor Leque

O jogador está emprestado ao time mineiro até maio, mas os goianos pediram o retorno do atleta,apesar de haver um acordod e compra previsto no contrato de empréstimo

Vitor Leque está nos planos da Raposa para 2022, mas sua permanência é incerta-(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro e o Atlético-GO travam uma disputa, por enquanto verbal, para contar com o atacante Vitor Leque, emprestado pelo time goiano à Raposa.

O Dragão pediu o retorno do atleta, pois é o detentor dos seus direitos econômicos. O acordo com o time mineiro era válido até maio e com a recusa em ceder o jogador, abriu-se uma discussão entre os dois clubes.

O contrato de empréstimo previa opção de compra por parte do Cruzeiro.E, segundo a Raposa, o Atlético-Go foi avisado de que os mineiros iriam exercer o direito de compra, o que, segundo o Cruzeiro ocorreu no dia 10 de dezembro.

- O contrato de empréstimo de Vitor Leque com o Cruzeiro previa o exercício de compra em definitivo, o que foi formalizado pelo clube no último 10. Além de notificarmos o clube goiano, realizamos o pagamento da primeira parcela no mesmo dia, cumprindo o que previa o contrato-dizia um comunicado da Raposa, que iria pagar R$ 350 mil para ter o jogador de vez,

Ainda de acordo com o Cruzeiro, o pedido de retorno do jogador feito pelo Atlético-GO aconteceu após a notificação da Raposa e o pagamento da parcela inicial, como estava previsto no contrato.

- Somente após nossa notificação e pagamento da primeira parcela é que o Atlético, inerte até então, solicitou o retorno do atacante, o que não faz qualquer sentido jurídico. O atleta tem vínculo e registro com o Cruzeiro, que aguarda sua imediata apresentação para treinamentos, sob pena de clube e jogador serem acionados juridicamente.

Vitor Leque chegou ao Cruzeiro para o sub-20 no início deste ano e acabou tendo chances no profissional, com Luxemburgo. Ele fez 10 jogos pelo time principal, com dois gols marcados.