Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
1
0
escudo default
Grêmio

Cruzeiro derrota o Grêmio em Belo Horizonte e chega à vice-liderança da Série B do Brasileirão

Raposa fez um jogo firme, conseguiu seu gol e não deixou o rival ameaçar o seu gol

Escrito por

Dois dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro se enfrentaram pela Série B do Brasileirão neste domingo. Melhor para o Cruzeiro, que, jogando em casa, no Independência, derrotou o Grêmio por 1 a 0 e chegou aos 13 pontos, assumindo a vice-liderança da competição. O Imortal continua no G4, com dez pontos, em 4º. 

>>> Veja a tabela de classificação da Série B e os próximos jogos

Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram neste domingo em Minas (FOTO: Staff Images)

Os times protagonizaram um duelo no nível que se esperava, com muita luta e disposição tática e física. O Cruzeiro, ao conseguir seu gol (Rodrigo Ferreira, contra), não se trancou atrás e manteve a busca por ampliar o marcador, enquanto o Grêmio tentava furar a bem postada defesa cruzeirense.

O goleiro Rafael Cabral disse que vencer o Grêmio seria um recado para o rivais da Série B que a Raposa estaria forte na competição na luta pelo acesso. E o recado foi bem dado.

Agora, o Cruzeiro volta a campo pela Série B no próximo domingo (15) contra o Náutico, no Aflitos. Já o Grêmio encara o Ituano, em Itu, na segunda-feira, 16, às 20h. Antes, o Cruzeiro tem o duelo de volta pela Copa do Brasil contra o Remo, quinta-feira, 12, em Belo Horizonte.


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
CRUZEIRO 1 X 0 GRÊMIO

Data: 8 de maio de 2022
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Gol: Rodrigo Ferreira(contra), aos 26’-1ºT(1-0)
Cartões amarelos: Zé Ivaldo (CRU), Geovane(CRU), Villasanti*GRE), Lucas, Silva (GRE)
Cartões vermelhos:-

CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)

Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Wagner Leonardo, aos 20’-2ºT), Oliveira e Eduardo Brock; Geovane (Rômulo, aos 12’-2ºT), Willian Oliveira, Neto Moura e Matheus Bidu (Rafael Santos, aos 35’-2ºT); Luvannor (Mitcov, aos 20’-2ºT), Jajá e Edu (Waguininho, aos 35’-2ºT) .


GRÊMIO (Técnico: Gilson Kleina)

Brenno; Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva (Gabriel Silva-intervalo ) e Bitello (Campaz, aos 32’-2ºT); Elias (Janderson, aos 24’-2ºT), Diego Souza (Elkeson, aos 24’-2ºT) e Gabriel Teixeira (Ricardinho, aos 32’-2ºT)