Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro decepciona e não sai de um empate com a URT pelo Mineiro

Em atuação nada inspiradora, Raposa apenas empata com time de Patos de Minas pela quarta rodada do Estadual

Reprodução/Premiere
Escrito por

O bom momento do Cruzeiro não foi suficiente para garantir o triunfo sobre a URT. A Raposa apenas empatou por 1 a 1 com a equipe do interior de Minas Gerais em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Ramón Ábila e Gabriel Ceará balançaram as redes no jogo disputado no estádio Zama Maciel.

Com o resultado, os comandados de Mano Menezes chegam à primeira colocação do Estadual, com 10 pontos. Contudo, podem perder esta posição neste domingo (19), quando o Atlético-MG, com nove, enfrentará o América-MG, no Mineirão. O time do interio de Minas Gerais tem oito pontos e ocupa a terceira colocação.

Uma partida movimentada e disputada, mas sem muita inspiração. Este foi o primeiro tempo do jogo entre URT e Cruzeiro. O péssimo gramado do estádio Zama Maciel também contribuiu para que as equipes encontrassem dificuldades na criação de jogadas. Pelo lado do time de Belo Horizonte, Alex decepcionou e Ramón Ábila apresentou dificuldades no posicionamento. O fato foi preponderante para que os comandados de Mano Menezes não estufassem a rede antes do intervalo.

O mandante, por outro lado, se sentiu bem à vontade. Acostumado ao campo local, o time de Rodrigo Santana chegou com frequência ao ataque. A forte marcação aplicada pelo visitante, todavia, impediu que o time da casa balançasse a rede. O trio ofensivo – formado por Carlinhos, Edmar e Marques – deu bastante trabalho. Não é à toa que Luis Caicedo e Marques receberam cartões no tempo inicial.

O Cruzeiro mudou a forma de jogar na volta do intervalo. A entrada de Rafael Sóbis na vaga de Alex foi suficiente para dar mais criatividade e posse de bola à equipe visitante. O atacante foi colocado na função de camisa 10 e criou boas oportunidades. Em uma delas, Rafinha sofreu pênalti. Ramón Ábila cobrou e abriu o placar para a equipe de Belo Horizonte no estádio Zama Maciel.

Quando tudo parecia caminhar para o triunfo tranquilo da Raposa, um vacilo defensivo, sobretudo de Ariel Cabral e Luis Caicedo, fez com que o mandante igualasse o marcador. Carlinhos aproveitou o erro da dupla e lançou Gabriel Ceará. O centroavante invadiu a área cruzeirense e tocou para o fundo do gol na saída do goleiro Rafael.

FICHA TÉCNICA
URT X CRUZEIRO

Local: estádio Zama Maciel "Mangueirão", em Patos de Minas
Data-hora: 18/2/2017 (sábado) - às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Ricardo Júnio de Souza (MG)

Gols: Ramón Ábila – 17’/2ºT (0-1); Gabriel Ceará – 23’/2ºT (1-1)

Cartão amarelo: Jô, Luan (URT); Luis Caicedo, Mayke, Fabrício (Cruzeiro)

URT: Juninho; Everton, Rodolfo, Luan e Fabinho; Jô, Cascata (Jordan – 41'/2ºT) e Allan Dias; Carlinhos, Edmar (Rafael Oller – 21’/2ºT) e Marques (Gabriel Ceará – 16’/2ºT). Técnico: Rodrigo Santana.

CRUZEIRO: Rafael; Mayke, Léo, Luis Caicedo e Fabrício; Ariel Cabral, Henrique, Alex (Rafael Sóbis – Intervalo) e Rafinha (Diogo Barbosa – 33’/2ºT); Alisson (Élber – 27’/2ºT) e Ramón Ábila. Técnico: Mano Menezes.